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A entrada de ar ficou maior e o capô ganhou uma saída de ar para melhor refrigerar o nervoso motor V8 6.2, de 406 cv | Divulgação/ Chevrolet
A entrada de ar ficou maior e o capô ganhou uma saída de ar para melhor refrigerar o nervoso motor V8 6.2, de 406 cv| Foto: Divulgação/ Chevrolet
  • As lanternas traseiras agora são divididas em três partes e formam uma única peça, em vez de duas repartições separadas como no modelo anterior
  • Imagem no interior do novo modelo do Camaro
  • O estilo retrô está presente nos contornos dos mostradores do painel
  • O sistema MyLink, com navegação, é a principal novidade no interior do carro

A Chevrolet apresentou nesta sexta-feira (11) a linha 2014 do Camaro, que chega às concessionárias no fim de novembro na versão topo de linha SS, por R$ 210 mil – R$ 7 mil mais cara que a tabela do modelo anterior. O ícone esportivo passou por uma reestilização e ficou com uma cara ainda mais sisuda, ao melhor estilo "Street Figther" (lutador de rua), expressão usada pela marca para realçar a imagem de "bad boy" do carro.

O muscle-car ganhou uma grade frontal maior e uma saída de ar no capô para esfriar com melhor eficiência os ânimos do nervoso motor V8 6,2 litros Small Block, de 406 cavalos de potência e 56,7 kgfm de torque – a transmissão é automática de seis velocidades, com opção da troca manual por paddle shift (borboletas) atrás do volante. O bloco, segundo a marca, seria o irmão gêmeo do propulsor usado na Stock Car brasileira. Ele impulsiona o veículo de 0 a 100 km/h em 4s8 e atinge 250 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente).

O para-choque dianteiro foi redesenhado e valorizou ainda mais a musculatura do Camaro. Na traseira, o difusor de ar e aerofólio foram otimizados em túnel de vento para permitir o menor atrito possível com a passagem do vento. As lanternas voltaram a ser tripartida e numa peça única, inspiradas no modelo da primeira geração lançado em 1967 – as anteriores eram dupla e separadas.

Pela cabine, o cupê manteve sua identidade. Os bancos têm regulagem elétrica e as laterais das portas possuem iluminação em LEDs na cor ice blue, que dão um toque de esportividade e sofisticação ao ambiente. O estilo retrô está presente nos mostradores do painel e do console central, que mesclam marcadores digitais e analógicos. O Head-Up Display, que projeta dados no para-brisa, como velocidade e temperatura, agora tem nova coloração, a azul.

Outra novidade da linha 2014 é a incorporação do sistema multimídia MyLink, já encontrados em modelos nacionais da Chevrolet, como Onix e Cruze. A tecnologia permite ao usuário trazer suas músicas, fotos, vídeos e aplicativos do celular para dentro do veículo, além de fazer ligações telefônicas via Bluetooth e por comando de voz. A tela de 7 polegadas é sensível ao toque.

Direção elétrica, freios a disco da marca Brembo, rodas de liga leve de 20 polegadas, sistema GPS, câmera de ré integrada e sistema de som de 245 watts com nove alto falantes são outros itens oferecidos pelo modelo.

O Camaro 2014 estará à venda nas cores amarela, vermelha, preta e branca. Não há mais a opção em prata, já que representou pouca parcela nas vendas. Mas quem pensa que o amarelo é o mais requisitado, se engana. Apenas a cor branca respondeu por um terço das vendas desde 2010. Até hoje foram vendidos 3,6 mil unidades do modelo no país e a Chevrolet projeta , pelo menos, de 700 a 1 mil unidades por ano do novo Camaro.

* O jornalista viajou a convite da Chevrolet

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