• Carregando...

O encontro de carros antigos no Parque Barigüi e a carreata do Clube do Fordinho pelas principais ruas da capital, ambos ocorridos no domingo passado, deram um toque de nostalgia na cidade. Promovido pelo Clube Feminino de Automóveis Antigos e Especiais do Paraná, (o Elas), o encontro no Barigüi reuniu cerca de 80 automóveis das mais diferentes épocas e atraiu centenas de pessoas ao Parque.

Entre os automóveis expostos, se encontravam algumas raridades como o Aurora 122 C, modelo nacional que teve poucas unidades produzidas em 1987. Outro carro exclusivo presente na mostra foi o Skoda Felicia, 1960, de dupla capota. Seu motor rende 65 HPs e as quatro marchas são invertidas. O modelo faz parte de um dos maiores acervos de carros da marca Skoda que pertencente a um antigomobilista de Curitiba.

Fordinho

Outro animado evento envolvendo carros antigos foi a carreata do Clube do Fordinho. A concentração ocorreu no Largo da Ordem, onde centenas de pessoas puderam conferir de perto os detalhes de 15 reluzentes raridades. Por volta das 13 horas, os carros partiram em direção à Boca Maldita e seguiram até à Carolla Pizzaria, em Santa Felicidade. Neste local ficaram expostos no estacionamento do restaurante.

Os modelos – Baratinha", Phaeton e Tudor – fabricados entre os anos de 1920 e 1930 –, pertencem a colecionadores que se reúnem há oito anos em Curitiba. O clube que nasceu em 1999 é dirigido por Raul Condessa Beltrami e atualmente conta com mais de 30 membros. O Clube do Fordinho é conhecido por participar de festas, desfiles e eventos por todo o Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]