Nova geração do Corvette C8 ainda nem começou a ser produzida. Foto: Chevrolet/ Divulgação
Nova geração do Corvette C8 ainda nem começou a ser produzida. Foto: Chevrolet/ Divulgação| Foto:

O segmento de carros superluxos e superesportivos vive uma realidade distinta dentro do setor automotivo. Não costuma sofrer com o mau humor do mercado e passa quase inabalado pelas crises econômicas que volta e meia assolam o país.

Um termômetro disso são as filas de espera que se formam para alguns modelos que custam pequenas fortunas e as reservas antecipadas de lançamentos que ainda não começaram a ser produzidos lá fora.

Três modelos confirmam esse mundo à parte: Lamborghini Urus, Rolls-Royce Cullinan e o Chevrolet Corvette C8.

>> Título de carro mais potente de rua tem novo dono e equivale a duas Ferraris

O SUV esportivo italiano é avaliado em R$ 2,4 milhões. Valor que não impede de ter uma procura capaz de dobrar as vendas do Lamborghini por aqui em 2019, comparado ao ano passado. E olha que a espera para o cliente retirar o carro na concessionária em São Paulo leva meses.

O Urus é o primeiro utilitário da fabricante italiana e considerado o mais rápido do mundo. Seu motor 4.0, de 650 cv, move o grandalhão de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos.

Já o SUV mais luxuoso do mundo é uma exclusividade nas ruas brasileiras. Uma unidade do Cullinan já foi vendida em solo nacional, pela bagatela de R$ 4,4 milhões.

>> A história dos Porsches que afundaram no mar e renasceram para o Brasil

>> Fábrica falsificava Ferrari e Lamborghini e vendia para todo o Brasil

O enorme modelo inglês de 5,34 metros de comprimento e 2,6 toneladas é impulsionado por um propulsor V12 biturbo, de 571 cv e 86,7 kgfm.

O Cullinan é importado pela concessionária paulista Via Itália, representante oficial da marca no Brasil.

A Direct Imports, por sua vez, confirmou a reserva de pelo menos oito unidades da oitava geração do Corvette C8, que começa a ser feito nos EUA no último trimestre deste ano.

A pré-venda foi feita mesmo sem o cliente saber qual será o preço do modelo e quando ele será entregue.

>> De hatch a picape: os lançamentos que chegam às ruas no 2º semestre

Segundo Daniel Valério, CEO da importadora, estima-se que no Brasil sairá na faixa de R$ 600 mil para a sua versão base Stingray - no mercado norte-americano a projeção é de US$ 58 mil (cerca de R$ 218 mil).

Para garantir a reserva, a Direct Imports aproveitou a estrutura própria em Miami e o contato local com as concessionárias da Flórida.

"Já fizemos em outras ocasiões o mesmo trâmite e vendemos várias versões especiais do Mustang, do Dodge Challenger Hellcat, entre outros*, ressalta Valério.

O novo Corvette adota o motor na posição central-traseiro, no lugar da longitudinal dianteiro, como manda a regra dos superesportivos.

>> Obituário: os carros que já se despediram em 2019

O motor 6.2 V8 naturalmente aspirado foi mantido, com potências de 497cv ou 502 cv. O câmbio manual deu lugar ao automático de dupla embreagem e oito marchas.

SIGA O AUTO DA GAZETA NO INSTAGRAM

Ver essa foto no Instagram

FIAT TORO GANHA ‘PORTA-MALAS’ A Fiat lança a linha 2020 da Toro com um tapa no visual e uma nova versão que apresenta uma solução usada nas décadas de 1980 e 90: a caçamba com capota marítima rígida. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ O item integra a configuração Ultra e terá acionamento elétrico. Feita em fibra de carbono, a novidade melhora a vedação acústica e a proteção contra infiltração de água, o que transforma o compartimento numa espécie de porta-malas para a picape. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ O proprietário terá a opção de removê-la e usar a caçamba no formato tradicional. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Ao contrário do restante da linha, que chegará às lojas nos próximos dias, a Ultra só estreia em novembro baseada na versão Volcano 2.0 turbodiesel, de 173 cv e 35,7 kgfm, associado ao câmbio automático de nove marchas. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ O preço não foi revelado, mas deve ficar na faixa entre R$ 150 mil e R$ 160 mil. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Outra novidade na Toro 2020 é o pacote personalizado S-Design para a versão Freedom, além das novas opções Endurance 1.8 flex manual e 2.0 turbodiesel AT6. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ No visual há uma leve alteração no para-choque frontal, que adotou um estilo que simula um quebra-mato, mas tem função apenas estética. Destaque ainda para a nova central multimídia de 7 polegadas. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Os preços da picape variam de R$ 92.990 a R$ 159.990. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Confira todos os detalhes do repaginada Toro no endereço www.gazetadopovo.com.br/automoveis ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #fiattoro #toro2020 #fiatbrasil #toroultra #fcalatam #fcabrasil #picape #capotamaritima #carros #veiculos #automoveis #gazetadopovo

Uma publicação compartilhada por Automóveis Gazeta do Povo (@autogazetadopovo) em

8 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]