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 | Divulgação/Hyundai
| Foto: Divulgação/Hyundai
  • Chevrolet Corvette C7: Estrela em Detroit 2013, a nova geração do Corvette, batizada de Stingray, é o sonho de consumo de qualquer fã de carro. A Chevrolet bem que poderia aproveitar a experiência positiva no Brasil com o Camaro – que virou uma febre entre os esportivos de luxo, apesar de custar mais de R$ 200 mil – e aumentar sua gama no país
  • Cadillac ATS: O sedã esportivo americano foi eleito o Carro do Ano 2013 no Salão de Detroit, em uma disputa com Ford Fusion e Honda Accord. O modelo até foi elogiado pela imprensa dos EUA como mais qualificado que o BMW Série 3, seu rival direto por lá. A Cadillac sempre flertou com o Brasil, mas a GM nunca admitiu que poderia trazer sua marca de luxo para cá
  • Alfa Romeo MiTo: Oficialmente, a Alfa Romeo já não figura entre as marcas presentes em solo brasileiro. Mas parece que o seu retorno está próximo, em um suposto trabalho conjunto da Fiat com a Chrysler. Seria muito bem-vinda a importação oficial do MiTo, um hatch compacto premium que brigaria com A1, Mini Cooper e Citroën DS3
  • Dodge Dart: Seu belo visual certamente atrairia consumidores para o segmento de sedãs médios. Rumores dão conta de que o Dart, cujo nome tem história aqui também, virá para o Brasil, porém como base para que a Fiat, dona da Chrysler, faça uma releitura do antigo Tempra, modelo produzido entre 1992 e 1999
  • Ford F150: Modelo da Ford mais vendido nos EUA, a F150 tem mais presença em tamanho que a nova Ranger. Até o ano passado, a Ford trazia a irmã maior F250, que brigava com a gigante RAM. A F150 tem visual agressivo e moderno
  • Hyundai Genesis Cupê: O Genesis já chegou ao Brasil, porém como sedã. A vinda da versão cupê esportiva apagaria a má imagem que o Veloster deixou em relação ao desempenho de carro comum – de 128 cv. O Genesis Coupe tem motor 3.8 V6, de 350 cv. Ele é vendido na Argentina, mas não há previsão para desembarcar no Brasil
  • McLaren MP4-12C: O primeiro esportivo comercial da McLaren tem rendido bons frutos à marca inglesa desde que foi lançado em 2011. A carroceria do MP4-12C é feita inteiramente em fibra de carbono e o seu motor 3.8 V8 biturbo rende cerca de 600 cv. No ano passado, um exemplar foi vendido no Brasil via importadora
  • Nissan Juke: Crossover de formas pouco convencionais que certamente não passaria despercebido nas ruas. Apresentado ao mundo em 2010, o carro é um misto de SUV e de esportivo. Na Europa, já é sucesso e briga por clientes com o MINI Countryman. As opções de motores vão do 1.5, de 110 cv, ao 1.6 turbo, de 190 cv
  • Tesla S: A Tesla é a marca do momento entre as celebridades americanas. Ela surgiu no Vale do Silício como sinônimo para modelos elétricos com caráter esportivo. Um dos representantes é o sedã S, que consegue ir de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos e chega a atingir 210 km/h. Pode rodar por até 480 km com suas baterias
  • Toyota iQ: Modelo ideal para o trânsito caótico dos grandes centros. Concorrente do Smart ForTwo lá fora, o carrinho de quatro lugares japonês é mais espaçoso e possui motores mais potentes. Seria uma oportunidade para a fabricante japonesa entrar de vez no segmento de compacto em nosso mercado, que já tem o Etios

Recentemente mostramos determinados carros lançados lá fora e que, mesmo com um certo atraso, ainda chegarão ao Brasil. Desta vez, revelamos os modelos que dificilmente o consumidor brasileiro verá nas concessionárias, mesmo com o país já sendo o 4.º mercado do mundo, atrás apenas de Japão, EUA e China, e ter quase 50 marcas atuantes. De acordo com o site IG Carros, alguns destes veículos são caros demais e outros simplesmente não têm uma razão clara para não chegar aqui por vias oficiais – mas podem ser vistos por aí via importadores independentes.

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