• Carregando...
Compactos Celta (foto) e Prisma 2012 chegam com nova grade frontal e adoção de siglas LS e LT, dentro da atual identidade da Chevrolet, para ganhar sobrevida | Fotos: Divulgação
Compactos Celta (foto) e Prisma 2012 chegam com nova grade frontal e adoção de siglas LS e LT, dentro da atual identidade da Chevrolet, para ganhar sobrevida| Foto: Fotos: Divulgação
  • Na traseira do Celta, gravata da Chevrolet perde aro prateado que há muito já havia desaparecido de outros modelos. As lanternas ficaram escurecidas
  • Principal novidade da linha 2012 do hatch Celta e do sedã Prisma é esta: grade frontal seccionada por barra na cor da carroceria sob a gravata dourada
  • Painel de instrumentos ganhou novo tipo de iluminação azulada (Ice Blue, como no Agile ou no Malibu) e grafismo diferenciado
  • Sedã Prisma 2012 traz mesmas alterações estéticas do Celta - nova grade frontal é mais acertada esteticamente do que a apresentada por Agile/Montana
  • Mudanças são leves e sobretudo visuais, não implicando em nível de acabamento e conforto diferentes dos atuais
  • Tampa do porta-malas do Prisma 2012 conta com régua cromada que
  • Interior do Prisma é melhor elaborado e acabado que o do Celta, mas nível de novidades é semelhante, com volante, câmbio, tecidos e grafismos diferenciados

Porto Alegre (RS) - Mal acabamos de virar o primeiro mês de 2011 e a Chevrolet já apresenta a linha 2012 do Celta e do Prisma. Os dois modelos de entrada da marca nas carrocerias hatch e sedã compactos passaram por leves alterações para se adequarem ao novo padrão global da GM. Por fora, as mudanças são quase imperceptíveis, mas ao entrar nos carros percebe-se que há algo de novo. Também adotaram a sigla LS e LT para diferenciar os acabamentos, nomenclaturas que estrearam no hatch Agile em 2008.

O Celta, carro-chefe da Chevrolet no Brasil lançado em 2000, parte de R$ 26.115, com duas portas, e o Prisma começa em R$ 31.344. Em ambos os modelos um acréscimo de cerca de R$ 300 em relação ao modelo anterior. Já a versões topo de linha mantiveram o preço. A configuração mais completa do compacto - LT com quatro portas - chega a R$ 32.784 e do sedã vai a R$ 36.958.

A pequena elevação de preço nas configurações de entrada foi motivada pelo para-choque, que passa a ser na cor do veículo, pelos faróis e lanternas, agora com superfície escurecida, pela grade dianteira, que ficou maior com a enorme gravata dourada e, no caso do Prisma, devido ao aro cromado na dianteira, barra cromada na tampa do porta-malas e as maçanetas e os retrovisores na cor da carroceria. As calotas de 13 polegadas trazem novos desenhos. A traseira não mudou, à exceção do logotipo da marca bem ao centro da tampa do porta-malas.

Por dentro, o volante é novo com centro na cor cinza, para a versão LS, e prateado, na LT, e os assentos receberam revestimento em tom mais claro. O painel de instrumentos foi redesenhado e traz a cor Ice Blue, já adotada no Agile, nova Montana, S10, Malibu e Camaro. Foram incorporados ainda porta-copos perto da alavanca do freio de mão e os porta-objetos na parte interna da porta ficaram maiores, segundo a fabricante.

O Celta traz sob o capô o mesmo 1.0 Flexpower VHCE de até 78 cavalos de potência e 9,7 kgfm de torque, disponível para as duas versões. Já o Prisma tem a opção 1.4 de 97 cavalos de potência e 13,7 kgfm de torque, oferecida apenas na configuração LT.

O jornalista viajou a convite da General Motors do Brasil

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]