Porto Alegre (RS) - Mal acabamos de virar o primeiro mês de 2011 e a Chevrolet já apresenta a linha 2012 do Celta e do Prisma. Os dois modelos de entrada da marca nas carrocerias hatch e sedã compactos passaram por leves alterações para se adequarem ao novo padrão global da GM. Por fora, as mudanças são quase imperceptíveis, mas ao entrar nos carros percebe-se que há algo de novo. Também adotaram a sigla LS e LT para diferenciar os acabamentos, nomenclaturas que estrearam no hatch Agile em 2008.
O Celta, carro-chefe da Chevrolet no Brasil lançado em 2000, parte de R$ 26.115, com duas portas, e o Prisma começa em R$ 31.344. Em ambos os modelos um acréscimo de cerca de R$ 300 em relação ao modelo anterior. Já a versões topo de linha mantiveram o preço. A configuração mais completa do compacto - LT com quatro portas - chega a R$ 32.784 e do sedã vai a R$ 36.958.
A pequena elevação de preço nas configurações de entrada foi motivada pelo para-choque, que passa a ser na cor do veículo, pelos faróis e lanternas, agora com superfície escurecida, pela grade dianteira, que ficou maior com a enorme gravata dourada e, no caso do Prisma, devido ao aro cromado na dianteira, barra cromada na tampa do porta-malas e as maçanetas e os retrovisores na cor da carroceria. As calotas de 13 polegadas trazem novos desenhos. A traseira não mudou, à exceção do logotipo da marca bem ao centro da tampa do porta-malas.
Por dentro, o volante é novo com centro na cor cinza, para a versão LS, e prateado, na LT, e os assentos receberam revestimento em tom mais claro. O painel de instrumentos foi redesenhado e traz a cor Ice Blue, já adotada no Agile, nova Montana, S10, Malibu e Camaro. Foram incorporados ainda porta-copos perto da alavanca do freio de mão e os porta-objetos na parte interna da porta ficaram maiores, segundo a fabricante.
O Celta traz sob o capô o mesmo 1.0 Flexpower VHCE de até 78 cavalos de potência e 9,7 kgfm de torque, disponível para as duas versões. Já o Prisma tem a opção 1.4 de 97 cavalos de potência e 13,7 kgfm de torque, oferecida apenas na configuração LT.
O jornalista viajou a convite da General Motors do Brasil
-
Deputada norte-americana defende que EUA retirem visto de Moraes; leia entrevista exclusiva
-
Nova projeção aponta possibilidade de cheia ainda maior do Guaíba em Porto Alegre
-
Após críticas por suposto confisco de produtos, prefeitura de Canoas decide alterar decreto
-
Apoiado por Lula, STF quer ampliar gratificações de assessores dos ministros
Aposentados de 65 anos ou mais têm isenção extra de IR, mas há “pegadinha” em 2024
Esquerda não gostou de “solução” para o rombo compartilhada por Haddad; o que diz o texto
A “polarização” no Copom e a decisão sobre a taxa de juros
Bolsonaro 5 x 4 Lula: BC se divide sobre juros e indica rumo após saída de Campos Neto