Compactos Celta (foto) e Prisma 2012 chegam com nova grade frontal e adoção de siglas LS e LT, dentro da atual identidade da Chevrolet, para ganhar sobrevida| Foto: Fotos: Divulgação
Na traseira do Celta, gravata da Chevrolet perde aro prateado que há muito já havia desaparecido de outros modelos. As lanternas ficaram escurecidas
Principal novidade da linha 2012 do hatch Celta e do sedã Prisma é esta: grade frontal seccionada por barra na cor da carroceria sob a gravata dourada
Painel de instrumentos ganhou novo tipo de iluminação azulada (Ice Blue, como no Agile ou no Malibu) e grafismo diferenciado
Sedã Prisma 2012 traz mesmas alterações estéticas do Celta - nova grade frontal é mais acertada esteticamente do que a apresentada por Agile/Montana
Mudanças são leves e sobretudo visuais, não implicando em nível de acabamento e conforto diferentes dos atuais
Tampa do porta-malas do Prisma 2012 conta com régua cromada que
Interior do Prisma é melhor elaborado e acabado que o do Celta, mas nível de novidades é semelhante, com volante, câmbio, tecidos e grafismos diferenciados

Porto Alegre (RS) - Mal acabamos de virar o primeiro mês de 2011 e a Chevrolet já apresenta a linha 2012 do Celta e do Prisma. Os dois modelos de entrada da marca nas carrocerias hatch e sedã compactos passaram por leves alterações para se adequarem ao novo padrão global da GM. Por fora, as mudanças são quase imperceptíveis, mas ao entrar nos carros percebe-se que há algo de novo. Também adotaram a sigla LS e LT para diferenciar os acabamentos, nomenclaturas que estrearam no hatch Agile em 2008.

CARREGANDO :)

O Celta, carro-chefe da Chevrolet no Brasil lançado em 2000, parte de R$ 26.115, com duas portas, e o Prisma começa em R$ 31.344. Em ambos os modelos um acréscimo de cerca de R$ 300 em relação ao modelo anterior. Já a versões topo de linha mantiveram o preço. A configuração mais completa do compacto - LT com quatro portas - chega a R$ 32.784 e do sedã vai a R$ 36.958.

A pequena elevação de preço nas configurações de entrada foi motivada pelo para-choque, que passa a ser na cor do veículo, pelos faróis e lanternas, agora com superfície escurecida, pela grade dianteira, que ficou maior com a enorme gravata dourada e, no caso do Prisma, devido ao aro cromado na dianteira, barra cromada na tampa do porta-malas e as maçanetas e os retrovisores na cor da carroceria. As calotas de 13 polegadas trazem novos desenhos. A traseira não mudou, à exceção do logotipo da marca bem ao centro da tampa do porta-malas.

Publicidade

Por dentro, o volante é novo com centro na cor cinza, para a versão LS, e prateado, na LT, e os assentos receberam revestimento em tom mais claro. O painel de instrumentos foi redesenhado e traz a cor Ice Blue, já adotada no Agile, nova Montana, S10, Malibu e Camaro. Foram incorporados ainda porta-copos perto da alavanca do freio de mão e os porta-objetos na parte interna da porta ficaram maiores, segundo a fabricante.

O Celta traz sob o capô o mesmo 1.0 Flexpower VHCE de até 78 cavalos de potência e 9,7 kgfm de torque, disponível para as duas versões. Já o Prisma tem a opção 1.4 de 97 cavalos de potência e 13,7 kgfm de torque, oferecida apenas na configuração LT.

O jornalista viajou a convite da General Motors do Brasil