Hatch e sedã passarão em 2014 a ser produzidos na futura fábrica da Chery em Jacareí (SP)| Foto: Divulgação/Chery

A Chery lançou as versões hatch e sedã do Celer, que a partir de abril de 2014 será o primeiro produto da marca a ser feito no Brasil – na fábrica de Jacareí (SP). Por ora, o modelo chega às concessionárias vindo da China e custando R$ 35.990 e R$ 36.990, respectivamente. O motor para as duas configurações é o 1.5 16V flex, de 108 cavalos de potência a 6.000 rpm e 14 kgfm de torque a 3.000 rpm, acoplado a uma transmissão manual de cinco marchas.

CARREGANDO :)

Segundo a fabricante, o modelo se destaca pelo visual com a assinatura do estúdio italiano Torino Design e pelo número elevado de itens de série – não há opcionais. São 40 componentes no pacote que sai de fábrica, entre ele ar-condicionado, direção hidráulica, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), airbag duplo, travas, vidros e retrovisores elétricos, rádio com CD Player e MP3, além de entrada USB, e rodas de liga leve de 15 polegadas.

Para o motorista há ainda seis posições de ajuste de banco e regulagem da altura da direção, acionamento interno para abertura do tanque de combustível, desembaçador do vidro traseiro, regulagem elétrica da altura dos faróis e sistema que desliga automaticamente as luzes do carro por tempo ajustado da forma desejada.

Publicidade

O Celer entra na disputa dos compactos situados um patamar acima ao dos modelos de entrada, ou seja, tem como rivais Hyundai HB20, Chevrolet Onix e Toyota Etios, além dos renovados Volkswagen Gol e Fiat Palio. A garantia é de três anos para o carro e mais dois anos para motor e transmissão, sem limite de quilometragem.

Tiggo

O próximo lançamento da Chery no país é o novo Tiggo. O modelo foi apresentado no Salão de São Paulo com transmissão automática, que deve chegar no segundo semestre deste ano. A marca pretende vender ainda este ano 30 mil unidades no país, considerando os modelos Celer, QQ, S18, Face e Tiggo. Em 2012, a Chery emplacou 14 mil unidades em solo brasileiro.