A General Motors do Brasil vai lançar nesta semana o hatchback Ágile, que começa a ser vendido ainda na primeira quinzena de outubro. O carro estreia no mercado nacional em duas versões de acabamento: LT e LTZ, nova denominação utilizada pela Chevrolet. O motor será o 1.4 Econo.Flex, o mesmo bloco utilizado em outros modelos, como o sedã Prisma e o compacto Celta.
Segundo José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil, o lançamento deste carro e o anúncio de novos investimentos no país demonstram que no Brasil a montadora não foi afetada pela concordata já liquidada da GM nos Estados Unidos. Ele lembra ainda que a concordata foi levantada muito antes do que se esperava, em apenas 35 dias. E com a aprovação da Corte para criação da nova GM em 5 de julho passado, a companhia iniciou uma nova história com quatro marcas de volume e prestígio (Chevrolet, GMC, Buick e Cadillac). E a Nova GM vai de vento em popa.
Ainda conforme o executivo, o consumidor brasileiro continuou demonstrando a sua preferência pela marca Chevrolet e a participação dela no mercado aumentou de 17% para 20%. "Como prova inequívoca do nosso compromisso com o Brasil, acabamos de anunciar novos investimentos da ordem de R$ 2 bilhões na expansão da fábrica de Gravataí e no desenvolvimento de uma nova família de modelos Chevrolet", finalizou Pinheiro Neto.
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