• Carregando...
Ágile terá motor 1.4 Econo.Flex | Divulgação
Ágile terá motor 1.4 Econo.Flex| Foto: Divulgação

A General Motors do Brasil vai lançar nesta semana o hatchback Ágile, que começa a ser vendido ainda na primeira quin­­zena de outubro. O carro estreia no mercado nacional em duas versões de acabamento: LT e LTZ, nova denominação utilizada pela Chevrolet. O motor será o 1.4 Econo.Flex, o mesmo bloco utilizado em ou­­tros modelos, como o sedã Pris­­ma e o compacto Celta.

Segundo José Carlos Pi­­nhei­­ro Neto, vice-presidente da GM do Brasil, o lançamento deste carro e o anúncio de novos in­­­vestimentos no país demonstram que no Brasil a montadora não foi afetada pela concordata já liquidada da GM nos Es­­­tados Uni­­dos. Ele lembra ain­­da que a concordata foi le­­vantada muito antes do que se esperava, em apenas 35 dias. E com a aprovação da Corte para criação da nova GM em 5 de ju­­lho passado, a companhia iniciou uma nova história com qua­­tro marcas de volume e pres­­tígio (Che­­vrolet, GMC, Buick e Cadillac). E a Nova GM vai de vento em popa.

Ainda conforme o executivo, o consumidor brasileiro con­­tinuou demonstrando a sua preferência pela marca Che­­vro­let e a participação dela no mercado aumentou de 17% para 20%. "Como prova inequí­­voca do nosso compromisso com o Brasil, acabamos de anun­­­­ciar novos investimentos da ordem de R$ 2 bilhões na ex­­pansão da fábrica de Gravataí e no desenvolvimento de uma no­­va família de modelos Che­vro­­­­let", finalizou Pinheiro Neto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]