• Carregando...
 | /
| Foto: /

Já ouviu falar da fabricante de carros verdes Genovation? Se não, ela certamente ficará bem conhecida de agora em diante. A empresa, com sede em Rockville (EUA), é a responsável por criar o elétrico mais rápido do mundo.

O exemplar modificado para rodar com energia limpa foi um Chevrolet Corvette, que atingiu 300,6 km/h (186.8 mph) e é legalizado para transitar em vias públicas. O recorde anterior era de 177 mph (288,5 km/h) e pertencia a um protótipo finlandês. Aliás, há protótipos que até superam esta marca, porém nenhum é habilitado para trafegar em ruas e rodovias.

O recorde do Genovation eXtreme Electric’ (GXE), como é chamado,foi certificado pela International Mile Racing Association (IMRA) e obtido num percurso de 1,61 km - em um pista de aviação na Flórida (EUA). Porém, a equipe por trás da concepção do carro acredita que numa distância maior ele possa alcançar os 321,9 km/h.

O recorde do Corvette

Confira o desempenho do esportivo na pista.

+ VÍDEOS

Novos testes serão feitos e é provável que esse recorde seja quebrado. “Com base em nossa experiência até agora, acreditamos que o carro seja extremamente robusto, estabelecendo o recorde em nosso primeiro dia de testes. Acreditamos que o veículo possa fazer muito mais”,

Outras empresas também estão de olho neste recorde, registrado no fim de fevereiro e só homologado agora pela IMRA. Uma delas é a croata Rimac, que revelou Rimac Concept One no Salão de Genebra, encerrado neste domingo (13). A empresa diz ser o carro elétrico mais rápido do mundo, com velocidade de 220 mph (321,8 km/h) e 0 a 100 km/h em apenas 2,6 segundos. Falta, porém, atestar essa na pista.

ENKONTRA.COM VEÍCULOS: Procurando as melhores ofertas de seminovos e usados? Acesse aqui e também anuncie seu carro gratuitamente.

A empresa usou um Corvette C6 Z06 2006 como base para receber um motor elétrico de 700 cv e 81,3 de torque, além de um pacote de baterias de 44 kWh. O bloco é administrado por um câmbio manual de seis velocidades. O projeto está avaliado em 300 mil euros (perto de R$ 1,2 milhão) e oferece uma autonomia de 241 km com uma carga nas baterias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]