• Carregando...
O carro é empurrado por um motor V8 6.2 de 421 cavalos | Divulgação/GM
O carro é empurrado por um motor V8 6.2 de 421 cavalos| Foto: Divulgação/GM

A Chevrolet revelou fotos e informações oficiais sobre o sedã SS, que chegará ao mercado dos Estados Unidos no segundo semestre deste ano com preço ainda indefinido. A estreia oficial do SS – cujo nome também designa as versões esportivas dos carros da marca – será neste fim de semana, durante as 500 milhas de Daytona.

O Chevrolet SS é equipado com uma variação do motor do Camaro. Trata-se de um 6.2 V8, de 421 cavalos e 57,4 kgfm de torque, acoplado a uma transmissão automática de seis marchas com opção de trocas manuais – a montadora descarta um câmbio mecânico, a princípio. Segundo a General Motors, sua aceleração aé os 100 km/h é realizada em aproximadamente 5 segundos. Outros destaques mecânicos do novo SS são a suspensão traseira independente, a direção com assistência elétrica, os freios da marca italiana Brembo, as rodas aro 19 e uma distribuição de peso de quase 50% para cada eixo, além de um centro de gravidade baixo – que a GM credita ao teto de alumínio.

Por fim, itens de segurança também compõem a lista de equipamentos do esportivo, tais como: controle eletrônico de estabilidade, sistema de detecção de pontos cegos laterais, câmera de ré e sistema de alerta de colisão frontal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]