A versão esportiva do sedã Honda Civic, a Si, começa a ser vendida em abril, mas, como a sua produção será pequena, já há fila de espera. O modelo tem motor 2.0 16V i-VTEC (comando de válvulas variável), que gera 192 cv de potência e 18,8 kgfm de torque; câmbio manual de seis marchas; e rodas de 17 polegadas. Com esse conjunto, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos e atinge 210 km/h de velocidade máxima. Será o veículo de passeio mais potente em produção no Brasil. O seu preço será acima dos R$ 105 mil.
A volta do A2
A Audi planeja voltar com a produção do A2, que está fora de linha desde 2005. A segunda geração do modelo deve ser produzida em 2009, numa plataforma desenvolvida em parceria com a Seat, de onde também sairá o Ibiza. O A2 não deve seguir o padrão Audi Space Frame, para que os custos sejam menores. A montadora alemã não divulgou dados da motorização, mas especula-se que os motores que possam equipar o modelo são o 1.4 TFSI e o 1.4 TDI, ambos de 140 cv. Há seis anos, a marca alemã estudou importar o antigo modelo todo em alumínio- para o Brasil, mas o alto custo inviabilizou o projeto.
C4 sedã em junho
A Citroën vai lançar em junho o C4 Sedã. O novo três volumes já começou a ser produzido em El Palomar, na Argentina, e terá estilo baseado no modelo chinês C-Triomphe. A dianteira é igual à do hatch e a traseira traz linhas ousadas. Terá motor 2.0 de 143 cv, o mesmo que já equipa a versão hatch e o Peugeot 307. O C4 Sedan chegará ao mercado brasileiro para competir com modelos como o Honda New Civic, Chevrolet Vectra, Toyota Corolla, Renault Mégane Sedan e Peugeot 307 Sedan. A marca francesa ainda deve lançar este ano a versão hatch quatro portas do modelo também feita na Argentina.
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