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O E 250 tem agora um novo motor 2.0 turbo de 211 cavalos. Faróis deixam de ser duplos e integram uma única peça | Fotos: Divulgação/Mercedes-Benz
O E 250 tem agora um novo motor 2.0 turbo de 211 cavalos. Faróis deixam de ser duplos e integram uma única peça| Foto: Fotos: Divulgação/Mercedes-Benz
  • Assim como os faróis, as lanternas trazem luz diurna em LED
  • O câmbio automático e sequencial é de sete velocidades
  • O E 350 Cabriolet é equipado com motor 3.5 de 306 cv
  • A capota de tecido pode ser aberta ou fechada até 40 km/h
  • Aquecimento para o pescoço mesmo com o teto rebatido

A Mercedes-Benz começa a vender no Brasil mais duas opções da linha Classe E remodelada, o cupê E 250 Turbo Coupé e o conversível E 350 Cabriolet, que completam o leque formado pelos sedãs E 250 Turbo Avantgarde e E 350 Avantgarde lançados em julho. Na concessionária Divesa, em Curitiba, o cupê está com o preço de R$ 239.900 e o conversível R$ 299.900.

Seguindo o mesmo estilo de desenho do sedã, os faróis deixam de ser duplos e passam a integrar todos os componentes em uma única peça, que inclui luz diurna com LEDs no lugar de lâmpadas. Entre outras mudanças, a grade dianteira ficou mais larga e para-choque dianteiro ganhou entradas de ar maiores. Na traseira, as lanternas também contam com LEDs.

Na vasta lista de equipamentos, alguns merecem destaque. No caso do cabriolet, um deles é o aquecimento para o pescoço, chamado de Airscarf, que pode ser utilizado com a capota aberta mesmo em baixas temperaturas. Um elemento aquecedor dentro do apoio de cabeça, juntamente com um ventilador, sopra ar quente, ao redor do pescoço. Tanto o motorista como o passageiro podem regular individualmente o fluxo de ar e sua velocidade.

O modelo descapotado também oferece um defletor de vento localizado acima do para-brisa e entre os encostos de cabeça dos bancos traseiros, que ajuda a diminuir o ruído e a turbulência no interior do veículo. Ambas as versões oferecem porta-malas espaçosos e iluminados. No modelo fechado, a capacidade é de 450 litros e, no conversível, 390 litros. Mesmo com a capota abaixada, o Cabriolet ainda dispõe de 300 litros de espaço para bagagem.

A cobertura acústica de tecido do E 350 assegura que, mesmo em altas velocidades, o ruído externo seja quase imperceptível no interior do carro. O mecanismo do teto tem operação totalmente automática por meio da alavanca no conjunto de controle interno ou do controle remoto infravermelho. A capota de tecido permite que o carro seja lavado em sistemas automáticos de limpeza e pode ser aberta ou fechada em movimento a até 40 km/h.

Motores

No caso da versão E250, há novidades sob o capô. Sai o motor 1.8 turbo de 204 cv de potência e 31 kgfm de torque e entra o 2.0 turbo de 211 cv e 35,7 kgfm. Com ele, o carro parte da imobilidade e alcança os 100 km/h em 7,1 segundos.

O E 350 Cabriolet, por sua vez, utiliza o motor V6 a gasolina 3,5 litros que oferece 306 cavalos e torque de 37,8 kgfm fazendo com que acelere de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos. Os dois veículos são oferecidos no Brasil com a transmissão automática de sete velocidades e com borboletas para troca de marcha junto ao volante.

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