Verdade O correto é completar a água apenas quando o motor estiver frio, pois existe a possibilidade de um choque térmico, que pode causar sérios problemas ao motor. Não é aconselhável abrir o reservatório de expansão aquele onde completamos a água quando o motor estiver quente, pois esse reservatório funciona com pressão e pode causar sérias queimaduras.
Motor com alta quilometragem necessita de óleo mais espesso
Mito O motor usa o tipo de óleo determinado pelo fabricante e expresso no manual do proprietário, do início ao fim da sua vida útil. Não existe qualquer menção no manual que a partir de determinada quilometragem deve-se usar um outro tipo de óleo mais espesso ou com qualquer outra característica. Quando o motor apresentar qualquer problema ou sinal de desgaste, deve-se reparar o motor e não trocar o tipo de óleo.
-
O que Holanda e Japão têm a ensinar ao Rio Grande do Sul em manejo de inundações
-
Tarcísio sinaliza ida para o PL e pode influenciar sucessão na presidência da Câmara
-
Para minimizar divergências, Pimenta diz que apoio do PT foi fundamental para Leite no RS
-
Autoridades iranianas fazem contato com tripulantes do helicóptero que levava o presidente do Irã
Governo Lula importa arroz para vender com marca própria e preço fixado
Gustavo Franco: “Banco Central está fazendo tudo direitinho e espero que continue”
Brasil prepara contra-ataque às imposições ambientais unilaterais da Europa
Maior parte dos recursos anunciados por Dilma ao RS foi negociada no governo Bolsonaro
Deixe sua opinião