A Ford comemorou nesta semana o sucesso de vendas conquistado pelo Mustang no mercado brasileiro. O esportivo atingiu a marca de 500 unidades emplacadas, considerando os exemplares negociados na pré-venda.
As entregas do muscle car começaram oficialmente em março deste ano, ou seja, levou pouco mais de três meses para chegar a esse número impressionante para um carro custa R$ 300 mil.
O Mustang já era líder absoluto do segmento de esportivos, agora também está figurado na lista dos 10 carros de luxo mais vendidos do mercado brasileiro de categorias diferentes, com 141 unidades registradas em maio.
>> Jipe 100% nacional para as aventuras off road está de volta; veja preços
O sucesso nas vendas comprova um acerto estratégico da marca ao posicionar o produto no mercado. O carro é vendido no Brasil na versão única GT Premium com motor V8 5.0, de 446 cv, e câmbio automático de 10 velocidades.
O volume de 500 unidades é bastante significativo, tendo em vista as características do próprio segmento e o momento de todo o mercado. É um marco que confirma o grande carisma do Mustang e o respeito que ele tem entre os consumidores brasileiros.
No quesito cores, o preto Astúrias é a preferida dos brasileiros com 27% do total das vendas, seguido pelo vermelho Arizona que soma 20%. Em terceiro lugar vem o branco Ártico, com 19%, pouco à frente do cinza Moscou, com 15%. O laranja Daytona somou 6% e as tonalidades de azul, Creta e Belize, 5% e 4%, respectivamente.
>>Conheça os carros a diesel mais acessíveis no Brasil
O esportivo está sendo vendido no Brasil pela primeira vez em 54 anos de história. Após a renovação feita na sexta geração, o Mustang se mantém há três anos com o título de cupê esportivo mais vendido do mundo.
>>Jeep revela o Renegade 2019, que ganha novos motores turbo; veja fotos
Entre os equipamentos disponíveis estão o painel digital de 12 polegadas, central multimídia SYNC 3 e rodas de 19 polegadas.
*Com a supervisão do editor Renyere Trovão
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Premiê de Assad concorda em entregar poder a rebeldes da Síria
EUA alertam que Estado Islâmico pode tentar “tirar vantagem” da situação na Síria
Segurança pública de São Paulo enaltece recorde histórico de redução de crimes
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião