• Carregando...
 | Pedro Bicudo
| Foto: Pedro Bicudo

Ford comemorou nesta semana o sucesso de vendas conquistado pelo Mustang no mercado brasileiro. O esportivo atingiu a marca de 500 unidades emplacadas, considerando os exemplares negociados na pré-venda. 

As entregas do muscle car começaram oficialmente em março deste ano, ou seja, levou pouco mais de três meses para chegar a esse número impressionante para um carro custa R$ 300 mil.

O Mustang já era líder absoluto do segmento de esportivos, agora também está figurado na lista dos 10 carros de luxo mais vendidos do mercado brasileiro de categorias diferentes, com 141 unidades registradas em maio.

>> Jipe 100% nacional para as aventuras off road está de volta; veja preços

Pedro Bicudo

O sucesso nas vendas comprova um acerto estratégico da marca ao posicionar o produto no mercado. O carro é vendido no Brasil na versão única GT Premium com motor V8 5.0, de 446 cv, e câmbio automático de 10 velocidades. 

O volume de 500 unidades é bastante significativo, tendo em vista as características do próprio segmento e o momento de todo o mercado. É um marco que confirma o grande carisma do Mustang e o respeito que ele tem entre os consumidores brasileiros.

Mauricio Greco, diretor de marketing da Ford.

No quesito cores, o preto Astúrias é a preferida dos brasileiros com 27% do total das vendas, seguido pelo vermelho Arizona que soma 20%. Em terceiro lugar vem o branco Ártico, com 19%, pouco à frente do cinza Moscou, com 15%. O laranja Daytona somou 6% e as tonalidades de azul, Creta e Belize, 5% e 4%, respectivamente.

>>Conheça os carros a diesel mais acessíveis no Brasil

O esportivo está sendo vendido no Brasil pela primeira vez em 54 anos de história. Após a renovação feita na sexta geração, o Mustang se mantém há três anos com o título de cupê esportivo mais vendido do mundo.

Pedro Bicudo

>>Jeep revela o Renegade 2019, que ganha novos motores turbo; veja fotos

Entre os equipamentos  disponíveis estão o painel digital de 12 polegadas, central multimídia SYNC 3 e rodas de 19 polegadas.

*Com a supervisão do editor Renyere Trovão

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]