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O SUV vem equipado com motor V6 de 3,2 litros e 270 cavalos. O câmbio automático possui 9 velocidades, o mesmo do Land Rover Evoque | Marcos Camargo/Divulgação
O SUV vem equipado com motor V6 de 3,2 litros e 270 cavalos. O câmbio automático possui 9 velocidades, o mesmo do Land Rover Evoque| Foto: Marcos Camargo/Divulgação
  • A mudança radical na dianteira dividiu o conjunto óptico – é difícil perceber ao certo qual é o farol – e deu novo desenho aos sete elementos que formam a tradicional grade frontal da Jeep
  • A traseira também mudou, mas seu resultado é menos impactante. Lembra modelos da Audi e da Kia
  • São de série a central multimídia com tela de 8,4 polegadas, navegação por GPS, conexão bluetooth e sistema de climatização do veículo
  • Em 2008, o Cherokee chega à quarta geração mantendo as linhas retas
  • No ano 2000, o carro mudou de nome nos EUA: passou a se chamar Liberty. No Brasil, foi mantida a assinatura Cherokee Sport
  • A linha 1994 trouxe mudanças no desenho, mas permanecia
  • A segunda geração foi apresentada no segundo semestre de 1983
  • O primeiro Jeep Cherokee foi lançado em 1974. Era a versão duas portas do utilitário Wagoneer e tinha motores V6 e V8

A Chrysler lança no Brasil a quinta geração do Jeep Cherokee, que promete atrair os olhares nas ruas pelo visual exótico. O modelo será vendido em três versões, sendo que a única disponível, por enquanto, é a intermediária, Limited, ao preço sugerido de R$ 174,9 mil. Até o fim do ano desembarcam a Longitude, por R$ 159,9 mil, e a topo de linha Trailhawk, que custará R$ 189,9 mil.

O novo Cherokee, apresentada em março de 2013 no Salão de Nova York, é uma evolução da versão Sport, que quebra o estilo quadradão da marca. Ele chama atenção pelo conjunto óptico dividido, com faróis esguios e luzes diurnas em led, e a nova disposição dos tradicionais sete elementos que formam a grade frontal. A traseira traz um desenho mais ‘comum’, que lembra modelos da Audi ou da Kia.

O SUV chega ao país equipado com motor V6 Pentastar 3.2, de 271 cv, e câmbio de nove marchas da ZF – o mesmo usado pelo rival Land Rover Evoque. Segundo a marca, a transmissão resulta em 45% de economia de combustível em relação ao antecessor.

O pacote de série do Cherokee traz equipamentos de ponta como central multimídia de 8,4 polegadas com navegação por GPS, tração 4x4 sob demanda com diversos ajustes em relação ao piso, alertas de colisão frontal e de ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo, além de sistema de estacionamento automático. Entre os itens de segurança, a lista inclui ainda sete airbags, controles de tração, de estabilidade e de rolagem e câmera de ré. Segundo a marca, 65% da estrutura do carro é composta de aços de alta resistência.

O modelo terá como concorrentes o Hyundai Santa Fe, o Kia Sorento e o Volvo XC60. A Jeep espera vender cerca de 100 unidades por mês a partir de 2015.

O jornalista viajou a convite da Chrysler

A evolução do Cherokee

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