• Carregando...
 |
| Foto:

O último dia de fevereiro significa para muitos o fim do período de férias e o "começo" de um novo ano. Além da volta ao trabalho, a chegada em casa traz mais uma tarefa: a limpeza do carro que passou uma temporada na praia ou no campo. Areia, água do mar e terra somam-se aos maiores vilãs do automóvel na cidade: seiva de árvore e fezes de passarinho.

"O pior é que todo mundo procura sempre uma árvore na hora de estacionar, por causa da sombra. Com o tempo de três dias, essas substâncias já corroem a lataria e deixam marcas que uma simples lavagem não retira", observa o proprietário da empresa de embelezamento automotivo Zelos Car, Luiz Carlos Taborda de Paula.

Segundo ele, a melhor forma de proteger o carro é, antes mesmo da viagem, fazer uma limpeza simples interna (aspirador e pano úmido no painel e vidros) e externa (carroceria e rodas), além da pulverização do chassi – aplicação de um óleo próprio anti-ferrugem e resistente à água embaixo do carro. "Após a viagem, o ideal é fazer uma lavagem completa: carroceria, interior, motor, caixa de rodas e chassi, com a aplicação de alguns produtos que irão prolongar o efeito dessa limpeza", afirma o profissional. A dica também vale para uso na cidade, neste caso a cada seis meses.

Para a proteção da lataria, ele recomenda o uso da cera de carnaúba. "Ao contrário do que muitos clientes pensam, o ideal é aplicar a cera desde o início, quando o carro está novo. Se o carro já passou por um espelhamento, o efeito do serviço pode ser prolongado por 1 a 2 anos se o dono aplicar a cera a cada 45 dias. No caso do polimento com massa , que difere do espelhamento pelo uso de apenas mais um produto, o efeito é prolongado por até 5 meses", explica.

Serviço: Zelos Car – Fone: (0XX41) 3015-3661/ 3022-6262.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]