• Carregando...

A grande atração da Fiat no Salão de Madri (Espanha), que começou no último dia 25 e vai até hoje, é o protótipo Ducato Truckster. Trata-se de um caminhão leve, com estilo futurista inspirado na nova van Ducato, também apresentada no evento espanhol. O modelo conceitual foi desenvolvido pelo Centro de Estilo da Fiat, em parceria com a Bosch. As linhas são as mesmas da van Ducato, mas com características que deixam o caminhão mais conceitual. Os destaques ficam por conta das rodas de 20 polegadas, faróis com LEDs no lugar de lâmpadas e spoiler aerodinâmico na traseira. O protótipo tem 6,48 metros de comprimento, 2,49 metros de largura e altura de 2,55 metros. Por enquanto, a Fiat não tem planos de produzir a nova Ducato no Brasil.

Wrangler vai voltar

A DaimlerChrysler vai importar para o Brasil a nova geração do Jeep Wrangler, prevista para chegar no segundo semestre. O modelo reestilizado ficou bem mais amplo, com a largura aumentada em 127 mm e o comprimento em 130 mm. O pára-brisa curvo é inédito, mas as lanternas traseiras montadas separadamente da carroçaria lembram as do Jeep Willys 1941. O interior também está bem mais espaçoso. O novo motor V6 de 3.8 litros, que substitui o de seis cilindros em linha e 4.0 litros, oferece 205 cv e há opção entre câmbio manual de seis marchas e automático de quatro. Os itens de segurança incluem freios ABS, assistência de frenagem e controle de estabilidade que monitora a tendência a capotar.

Novo Chery

A Chery, que planeja ser a primeira marca chinesa a vender carros no Brasil, revelou na semana passada o crossover V525, durante o Hangzhou Motor Show. O veículo, mistura de perua e minivan, tem sete lugares e foi desenvolvido pela própria montadora com o auxílio da Lotus e empresas italianas. O V525 tem 4,66 m de comprimento, 1,82 m de largura, 1,590 m de altura e entreeixos de 2,80 metros. De série, traz quatro air-bags, ABS, EBD, sistemas de controle de tração, vidros elétricos, navegação por GPS e DVD. Sob o capô, um motor 2.4 V5 de 127 cv. O modelo começa a ser vendido na China este mês e será um dos primeiros veículos da marca a serem oferecidos nos EUA em 2007.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]