America Ferrera interpreta "Uggly Betty"| Foto: Divulgação

A paixão do comerciante Luis Cesar Souza Lima, de Cascavel, pelo universo sobre rodas começou ainda na adolescência. Entre os 13 e 14 anos, ele pegou o Corcel do pai, sem autorização e, apesar do péssimo estado do modelo, a vontade de ter esse veículo da Ford na garagem acabou embalando os seus sonhos.

CARREGANDO :)

Aos 27 anos, Lima realizou seu desejo, ao encontrar em Guarapuava um "puro sangue" GT vermelho 1977. O Corcel estava em bom estado, precisando apenas de alguns reparos. A negociação foi rápida e ele pagou o que o proprietário pedia. "Valeu a pena, já que onde ele passa faz o maior sucesso. É o meu xodó", conta.

Hoje, aos 33 anos, o comerciante formou uma pequena coleção de carros da década de 70. Além do Corcel 1977, possui uma Brasília 1973, um Passat LS 1976 e um Corcel Luxo 1972. Todos estão num estado invejável, são originais e com placa preta. Sua paixão foi mais longe. Lima adquiriu também duas motos Honda, uma 750 Four 1989 com 21 mil Km e uma Turuna 1983 com apenas 13 mil Km.

Publicidade

***

LEITOR publique neste espaço a foto e a história de seu carro. Pode enviá-la por carta ou através do e-mail (automobilismo@gazetadopovo.com.br).