Na primeira acelerada já é possível sentir a força do motor 6.2 V8 apenas pelo barulho. O propulsor desenvolve 406 cavalos de potência a 5.900 rpm e 56,7 kgfm de torque a 4.200 rpm. O Camaro acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e tem velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h. Na pista de Indaiatuba não foi permitido atingir a velocidade máxima do carro por motivos de segurança. Mesmo assim foi possível sentir o poder do motor que, aliado à transmissão sequencial/automática de seis velocidades, de respostas bem rápidas, oferece muito conforto à condução esportiva.
Além da aceleração, o carro se destaca na habilidade para fazer manobras. Em um trecho desenhado por cones foi possível contornar pequenos espaços tranquilamente, sem correr o risco de esbarrar em um dos obstáculos. Em curvas acentuadas o que pôde ser sentido em uma pista em formato de ferradura o carro gruda no chão, estabilidade que permite afundar o pé no acelerador e ouvir a doce música do V8.
Para facilitar a vida do motorista, o carro está recheado de tecnologia. Entre os itens, vale destacar o head-up display (HUD), que projeta os dados da condução velocidade, giros do motor no parabrisa, para que o motorista não desvie o olhar da pista. Há ainda controles de estabilidade e tração em dois níveis selecionáveis; seis air bags; banco do motorista com oito regulagens elétricas; computador de bordo com sete funções e sistema de som de 245 watts com nove alto-falantes.
Aposentados de 65 anos ou mais têm isenção extra de IR, mas há “pegadinha” em 2024
Esquerda não gostou de “solução” para o rombo compartilhada por Haddad; o que diz o texto
A “polarização” no Copom e a decisão sobre a taxa de juros
Bolsonaro 5 x 4 Lula: BC se divide sobre juros e indica rumo após saída de Campos Neto
Deixe sua opinião