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O modelo chega para competir com as líderes Honda CB 300R e Yamaha YS 250 Fazer | Divulgação/Dafra
O modelo chega para competir com as líderes Honda CB 300R e Yamaha YS 250 Fazer| Foto: Divulgação/Dafra

Quem teve a oportunidade de visitar o Salão Duas Ro­­das 2011 já viu o mais recente lançamento da Dafra. Segundo produto fruto da parceria entre a marca e a taiwanesa SYM (o primeiro e o scooter Citycom 300i), a nova Next 250 disputará um segmento dominado por Honda CB 300R e Yamaha YS 250 Fazer. E para ganhar mercado, o novo modelo street chega neste mês com alguns diferenciais em relação às concorrentes.

Além do preço competi­­ti­­vo, a Next (R$ 10.190) é mais barata que a CB 300R (R$ 11.690) e a YS 250 Fazer (R$ 11.279), a nova motoci­­cleta tem refrigeração líquida e câmbio de seis marchas — CB300 e Fazer 250 são refrigeradas a ar e óleo e têm câmbio com cinco velocida­­des. Já o motor da nova Da­­fra, de 249 cm³, quatro válvulas, comando simples no cabeçote e injeção eletrônica Keihin, produz 25 cavalos de potência máxima a 7.500 rpm, deixando a Yamaha de 250 cc (21 cv) para trás nesse quesito e chegando bem perto do modelo Honda (26,5 cavalos).

No entanto, antes de ser lançada por aqui, a Next recebeu algumas alterações para o mercado brasileiro. O motor foi recalibrado para o uso de nossa gasolina (que recebe a adição de álcool), as suspensões foram reajustadas para suportar o asfalto de péssima qualidade e a posição de pilotagem foi modificada. "Em Taiwan e na Europa, o proprietário dessa moto roda menos do que no Brasil. Tivemos de alterar a posição do guidão e das pedaleiras para oferecer uma pilotagem mais street e confortável, pois as pesquisas revelaram que o consumidor dessa categoria roda em média 1.000 km por mês", explicou Creso Franco, presidente da Dafra Motos.

A Next 250 estará disponível nas concessionárias da Dafra nas cores branca, vermelha e preta e a previsão é comercializar 10.000 unidades nos primeiros 12 meses.

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