• Carregando...
Nova versão da CUB da Dafra traz mudanças estéticas e recalibração da suspensão | Divulgação/Infomoto
Nova versão da CUB da Dafra traz mudanças estéticas e recalibração da suspensão| Foto: Divulgação/Infomoto

Para ampliar ainda mais sua base no segmento de baixa cilindrada, a Dafra Motos apresenta a ZIG+ 2011, nova versão de sua CUB (em inglês, Cheap Urban Bike, ou seja, "moto urbana barata"). O modelo traz mudanças na parte estética e amplia o conforto do motociclista. Além dos novos grafismos, a motinho conta com rodas de liga com fita esportiva na cor vermelha, amortecedor dianteiro e mola do amortecedor traseiro na cor preta. Além disso, o motor, a alça traseira e o suporte do pedal foram pintados na cor chumbo. A nova ZIG+ está disponível nas cores preta e vermelha a um preço sugerido de R$ 4.390,00 – cerca de R$ 200 a mais que o modelo standard.

O objetivo da marca é ampliar ainda mais a participação da marca no segmento CUB, que representa 15% do mercado brasileiro de motocicletas. Para a nova versão da urbana ZIG, a Dafra também investiu em conforto, já que o assento antiderrapante em dois níveis ganhou costura vermelha e nova espuma, que oferece maior comodidade ao motociclista e passageiro. Além disso, os amortecedores dianteiros e traseiros receberam novas calibrações. Assim o conjunto ciclístico está mais adequado para absorver com mais eficiência os impactos dos pneus em pisos irregulares.

Completa de fábrica, traz partida elétrica, rodas de liga leve, freio a disco com duplo pistão na roda dianteira, protetores de escapamento cromados e roda aro 17 na dianteira e traseira, em vez da tradicional medida de 14 polegadas. Assim a moto ganha em agilidade, mas perde espaço sob o assento.

Também vem equipada com motor OHC (Over Head Camshaft), que gera 7,8 cv a 7.500 rpm de potência máxima e torque de 0,82 kgfm a 6.000 rpm. Com apenas 101,8 cm³ de capacidade cúbica, a configuração e o desempenho do propulsor está de acordo com sua proposta urbana e lembra muito o da antiga Yamaha Crypton.

Além do desempenho e robustez, a moto mantém seus diferenciais como eixo de balanceamento no motor, o que contribui para redução significativa da vibração, e troca de marcha semiautomática, já que traz câmbio rotativo e embreagem centrífuga, comum do segmento liderado pela Honda Biz. De origem chinesa, a ZIG+ conta ainda com um painel simples e que apresenta ao piloto indicação de marcha, nível de combustível e velocidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]