• Carregando...

Quando o gerente comercial Ubirajara Rodrigues, de 41 anos, comprou a picape Dodge Dakota, em 2004, a pintura original era preta. Era, até o filho Luan Rodrigues, de 15 anos, revelar sua admiração pelo simpático Shrek, o ogro que se casou com a princesa Fiona no filme de animação que faz sucesso até hoje entre crianças e adultos. Como prova de carinho pelo filho, Bira modificou a cor do veículo para verde limão, a mesma do personagem do cinema. A partir daí a picape passou a ser conhecida como "A Dakota Shrek". Em exposições e eventos, o gerente sempre deixa um boneco da "criatura" sobre o capô para reforçar o apelido.

Apaixonado por personalização de veículos, o morador do Capão Raso, em Curitiba, fez outras alterações na característica do carro (ano 2000). O motor V6 de 176 cv ganhou a companhia de um filtro cônico importado. Acrescentou um kit exclusivo em fibras que inclui pára-choques, caçamba – modelo splash, específica para a Dakota – e tampão marítimo; rodas aro 22 em cromo; suspensão ar com controle remoto; barras neon; espelhos M3; e pintura flake lateral. Por dentro, o revestimento é em couro importado, o carpete tem detalhes em alumínio, o volante e as pedaleiras são esportivas. Para completar, o Shrek traz um moderno conjunto de som, com dois subwoofers de 12", dois módulos de potência e uma tela retrátil de DVD de 7".

*****

Leitor publique neste espaço a foto e a história de seu carro. Pode enviá-la por carta ou através do e-mail (automobilismo@gazetadopovo.com.br).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]