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A versão de entrada, com motor 1.6 de 16V, está mais para aqueles consumidores que querem ter um SUV, mesmo que não façam uso de todos seus atributos aventureiros. No trecho de asfalto bem conservado, o carro se destaca pelo bom isolamento acústico e pelas relações de marcha bem escalonadas. Com o velocímetro marcando 100 km/h, o motor funciona um pouco acima de 3.000 rpm, faixa de rotação bem aceitável, sem prejudicar o consumo e o conforto.

A posição de dirigir é alta, existe regulagem de altura do volante e do banco do motorista e a visibilidade é boa. Nas curvas, pelo alto centro de gravidade, a carroceria inclina um pouco, mas mantendo estabilidade compatível com a proposta do carro. Mesmo com 1.202 kg de peso, tanto os 115 cavalos quanto os 15,5 kgfm de torque a 3.750 rpm foram suficientes para manter certa agilidade. A marca diz que o carro acelera de 0 a 100 km/h em 12,3 segundos e atinge 165 km/h. O carro também se apresenta muito bem em estradas de terra.

Já para quem pretende se aventurar na lama, sem deixar de lado o uso urbano, o Duster Dynamique com motor 2.0 16V e tração integral nas quatro rodas é o mais indicado. No asfalto percebe-se claramente a diferença em relação a versão 1.6. Já acelerando em trechos de terra batida com pedregulhos, lama e buracos destaca-se o bom trabalho da suspensão, bem como a distância livre do solo de 21 centímetros e os ângulos de ataque e saída de 30° e 35°, respectivamente. Mesmo passando dos 80 km/h na terra, o carro transmitiu segurança, sem vibrações e ruídos incômodos. Seus pneus Bridgestone Dueller, 215/65R 16 colaboram para o desempenho de um legítimo SUV. O condutor pode selecionar as posições 2WD, Auto e Lock – uma para cada condição de terreno, através de um botão que fica na parte central do painel.

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