A Streetfighter 848 chega com motor mais dócil e preço em conta no mercado europeu| Foto: Divulgação/Ducati

A Ducati apresentou as primeiras imagens oficiais da sua Streetfighter 848, com motor Testastreta 11° redimensinado, que será lançada oficialmente durante o Salão de Milão (Eicma 2011), que ocorre de 8 a 13 de novembro, na Itália. Tem mais potência, entregue de forma mais suave e flexível, e uma nova ergonomia. Chega ao mercado europeu e americano no fim do ano, em vermelho para os ducateiros tradicionalistas, em amarelo para os puristas e preto fosco lembrando a agressividade das Street­­fighter. No Reino Unido, por exemplo, o preço da moto deve ficar abaixo da casa das 12 mil libras, o equivalente a R$ 26 mil.

CARREGANDO :)

Por enquanto, a Ducati não divulgou dados técnicos da nova Streetfighter 848, mas, com certeza, o modelo será equipado com o motor Tes­­tastretta, de dois cilindros em "L", 849cm³ de capacidade, semelhante ao usado na superesportiva 848 Evo, porém mais "manso". A previsão é que este propulsor gere pouco mais de 130 cv de potência máxima. Montada sobre o tradicional quadro em treliça, a naked italiana contará com os potentes freios Brembo de fixação radial na dianteira. Além do design radical, outro diferencial ficará por conta da adoção do controle de tração (DTC). Por enquanto não há previsão de vinda para o Brasil.

A cultura streetfighter, das motos de briga, nasceu nas ruas do Norte da Europa. Um movimento jovem, algo conhecido por lá como competições café, referindo-se aos locais de encontro das "tribos", que, com as suas streefighters, eram um contraponto do esporte motociclístico. De rebeldia. O projeto streetfighter da Ducati era então inevitável. Veio da paixão do fabricante italiano em construir superbikes, criando uma moto no estilo naked, com tudo o que há de mais avançado nas motos de corrida nas pistas, mas feita para andar e brigar nas ruas. A primeira Ducati Streetfighter foi apresentada na feira de Milão em novembro de 2008.

Publicidade