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Fiat Mille: A Fiat não confirma, mas o veterano modelo deixará a linha de produção no fim deste mês, após 30 anos de mercado. E uma versão de despedida, a “Grazie, Mille” ou “Obrigado, Mille”, em português, está prestes a sair do forno de Betim (MG). O veterano carro não atende aos requisitos de segurança exigidos a partir de 2014 (airbags e ABS de série) e adicioná-los encareceria o popular, que tem no preço seu principal trunfo. Seu substituto, pelo menos provisório, seria um futuro Palio Mille, que entraria no lugar da versão Palio Fire | Divulgação
Fiat Mille: A Fiat não confirma, mas o veterano modelo deixará a linha de produção no fim deste mês, após 30 anos de mercado. E uma versão de despedida, a “Grazie, Mille” ou “Obrigado, Mille”, em português, está prestes a sair do forno de Betim (MG). O veterano carro não atende aos requisitos de segurança exigidos a partir de 2014 (airbags e ABS de série) e adicioná-los encareceria o popular, que tem no preço seu principal trunfo. Seu substituto, pelo menos provisório, seria um futuro Palio Mille, que entraria no lugar da versão Palio Fire| Foto: Divulgação
  • VW Kombi: Modelo com mais tempo de produção no mundo: 56 anos. A longevidade se deve, principalmente, pela sua fácil adaptação para os mais diversos usos, como ambulância, viatura policial, de Corpo de Bombeiros, de lazer, carro funerário, lanchonete, entre outros. A Kombi não oferece estrutura para receber airbag e ABS. E se despede ainda líder de vendas no segmento de furgões e com uma versão especial: a Last Edition (em cima). A Transporter T5 (embaixo) deve ser uma opção no lugar, já que tem especificações similares às da Kombi na Europa
  • VW Gol G4: Com oito anos de mercado, a geração 4 foi mantida no portfólio da marca mesmo com a chegada da G5, em 2008. A ideia era disputar o segmento de entrada, com carros abaixo de R$ 28 mil – hoje G4 custa R$ 25.760. O motivo para a sua saída é o fato de ser um projeto envelhecido, pois a geração G4 nada mais é do que a terceira reestilização da segunda geração, lançada há quase 20 anos. A vinda do Up! (foto debaixo), subcompacto global que a ser produzido no segundo semestre de 2014 em Taubaté (SP), forçará a aposentadoria do Gol G4Divulgação
  • Ford Ka: Sua produção será encerrada no fim deste mês em São Bernardo do Campo (SP), abrindo espaço para a montagem do New Fiesta, que tem vendas em ascensão. No ano que vem a Ford estreia o seu novo compacto mundial (embaixo), já com a nova identidade da marca e a produção em Camaçari (BA). Lançado no Brasil em 1997, o Ka passou por um plástica em 2008, mas o fato de não oferecer quatro portas inibiu as vendasDivulgação
  • Renault Sandero: Depois de estrear um Logan totalmente remodelado, agora será a vez do Sandero mudar. A segunda geração (embaixo) tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2014. O visual deve seguir o mesmo do Logan, com uma frente que destaca o logotipo da marca. Apesar de ser um sucesso de vendas no Brasil, o atual Sandero precisa se alinhar à modernidade vista na concorrência de Hyundai HB20, Chevrolet Onix e VW Fox
  • Chery QQ: A nova geração está programada para desembarcar em nosso mercado no primeiro semestre de 2014, com um visual bem mais interessante do que o atual estilo Pokémon. O QQ estreou em solo brasileiro em 2011 como o carro mais barato do país, mas acabou perdendo a briga para o Fiat Mille. A segunda geração (embaixo) será produzida na fábrica que a Chery está erguendo em Jacareí (SP)
  • Toyota Corolla: A atual geração ficará nas lojas até abril de 2014, quando então estreará a 11ª geração. Da fábrica da Toyota em Indaiatuba (SP) sairá um novo modelo baseado na versão europeia do Corolla (embaixo), que foi apresentada no Salão de Tóquio. O Corolla veio para o Brasil em meados de 1990 após a abertura das importações. Em 1999 passou a ser nacional e em 2002, com a versão Brad Pitt, assumiu a liderança do mercado de sedãs médios
  • Kia Soul: Ao contrário de quando estreou no Brasil, em 2008, crossover sul-coreano não deve causar grande impacto com a vinda do novo Soul no início de 2014. Pouca coisa mudou visualmente. Apenas retoques nos faróis, lanternas e grade. A reestilização global (embaixo) virá para cá após estrear na Europa e nos EUA neste segundo semestre. O carro não perdeu a identidade que fez dele um dos modelos da Kia mais vendidos no mundo

O ano de 2013 está se aproximando do fim e com ele alguns carros também começam a sair de cena. O ritmo natural, e cada vez mais acelerado, de lançamentos no setor automotivo força a despedida de modelos com projetos e visuais ultrapassados, que não evoluíram diante de uma concorrência mais atualizada, de outros que serão substituídos por veículos globais ou que mudaram de geração e até mesmo de modelos que deixarão os consumidores sem nova opção. Confira quem já fechou seu ciclo de vida ou está prestes a dizer adeus:

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