• Carregando...
O novo Santa Fe deve chegar às lojas até o fim do mês, mas o preço já está disponível nas concessionárias da marca | Divulgação
O novo Santa Fe deve chegar às lojas até o fim do mês, mas o preço já está disponível nas concessionárias da marca| Foto: Divulgação

Bólido

Gallardo LP 550-2 Valentino Balboni

Ele sempre foi respeitado como uma das maiores lendas da marca de carros esportivos. Valentino Balboni, um piloto de testes extraordinário, é o homenageado pela Automobili Lamborghini com o modelo Gallardo LP 550-2 Valentino Balboni. O super-esportivo de luxo chegou no Brasil e está com o preço de R$ 1,5 milhão.

A última versão do Gallardo, modelo de maior sucesso de todos os tempos da Lamborghini - com mais de 900 unidades produzidas no total - ostenta não somente seu próprio design e equipamento exclusivo, mas também uma tecnologia exclusiva. No emblema, o 550 representa a potência HP e o número 2 sua tração nas rodas traseiras.

O motor de 5,2 litros e 10 cilindros, coração do Gallardo, garante uma ótima performance: o LP 550-2 atinge de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, enquanto a velocidade máxima de 320 km/h garante seu espaço entre os carros superesportivos de destaque.

  • Fabricada na Argentina, a picape Volkswagen Amarok é outro modelo que será vendido até o fim de abril
  • Hoggar, a primeira picape da Peugeot, começa a ser vendida no início de maio
  • C180 Kompressor Classic é a nova versão da Mercedes-Benz
  • Volvo C30 chega no país com pequenas mudanças no visual e preços a partir de R$ 79.990
  • Chevrolet Classic ganha uma reestilização na linha 2011
  • Gallardo é oferecido

Os próximos 30 dias serão marcados por uma verdadeira en­­xurrada de novidades. Entre mo­­delos nacionais e importados, pelo menos mais 12 novos carros estarão rodando em nossas ruas. Além do Chevrolet Clas­­sic 2011, haverá as estreias da nova geração do Fiat Uno, da pi­­cape Peugeot Hoggar, dos novos Renault Logan, Ford Fiesta, Hyun­­dai Santa Fe, Volvo C30, Mer­­cedes-Benz C180 Kom­pressor Classic e Volkswagen Amarok.

O Fiat Uno será apresentado no início de maio, com um vi­­sual totalmente novo e preços su­­periores ao da geração atual. Esti­ma-se que o carro de entrada custe entre R$ 26 mil e R$ 27 mil e, pelo menos por enquanto, con­­tinuará convivendo com o modelo atual. Batizada de Hog­­­gar, a picape da Peugeot é derivada do modelo 207 e foi desenvolvida especialmente pa­­ra o mercado brasileiro. O mo­­delo conta com três versões de acabamento e motores flex 1.4 e 1.6. Suas ven­­das começam em maio.

Hyundai

O novo Santa Fe está sendo distribuído para as concessionárias Hyundai. O carro foi apresentado no Salão de Detroit, em janeiro, com algumas mudanças no visual. Mas a principal novidade do utilitário é o motor V6 2.4 litros de 175 cv e um V6 3.5i com 276 cv, que substituem o 2.7 e 3.3, ambos V6. De acordo com a marca, os novos propulsores superam o antigo em aceleração e economia de combustível.

Em estilo, o modelo ganhou uma nova grade frontal, com con­­tornos cromados, além de um novo para-choque com lanternas de neblina incrustadas em um elemento mais afilado, co­­­mo nos atuais carros de passeio da Hyundai. O Santa Fe 2011 está disponível apenas com o motor a gasolina, com um preço um pouco maior, a partir de R$ 110 mil na versão com cinco lugares, R$ 2.100 a mais que o modelo 2010. A configuração com dois lugares suplementares parte de R$ 120 mil, R$ 1 mil a me­­nos que antes.

Outro modelo importado que está chegando é o Mercedes-Benz C180 Kompressor Classic. O carro é uma verdadeira de­­mosntração que até as marcas premium estão realmente dispostas a ga­­nhar novos consumidores no Brasil, mesmo que isso implique em preços mais baixos. A versão mais acessível do sedã médio da marca chega a R$ 119.900. Um preço convidativo se comparado aos R$ 146.250 pedidos pe­­lo C200 K, a opção mais barata do sedã Classe C até então. O C 180 Kompressor é equipado com mo­­­tor de quatro cilindros e 156 ca­­valos e 23,4 kgfm de torque, o que permite que o carro acelere de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos e alcance a velocidade máxima de 223 km/h. O sedã de entrada conta com o pacote BlueEffi­ciency, que otimiza os recursos mecânicos para melhorar o de­­sem­penho do motor e diminuir o nível de emissão de CO2.

O carro traz de série ajuste dos amortecedores, piloto au­­­tomático, teto solar elétrico, ar-condicionado com regulagens independentes, câmbio au­­to­­mático de cinco velocidades com opção de trocas manuais, seis airbags, ESP (controle de es­­ta­­bili­dade), ABS (freio antitravamento) e BAS (distribuição da força de frenagem) e no interior acabamento interno de couro e madeira.

Volvo C30

Além do novo Honda Accord e Volks­­wagen Jetta, outro lan­­çamen­­to que chega com o preço mais em conta que o modelo de entrada da versão anterior é o Volvo C30. A versão reestilizada do modelo chega a partir de R$ 79.990.

As mudanças estão concentradas na carroceria que tem grade frontal e traseira redesenhadas, dimensões maiores nas en­­tradas de ar e novos fa­­róis e para-choques. O conjunto mecânico permanece o mesmo. Sob o capô, o novo C30 traz a opção 2.0 a ga­­solina de 145 cv e câmbio ma­­nual de cinco marchas. A motorização dois litros também está disponível na versão S – que conta com mais equi­­pamentos de série e parte de R$ 86.990 – e no modelo com câmbio semi-automático de seis velocidades e dupla em­­breagem que tem preço sugerido de R$ 91.990.

Estão disponíveis ainda ou­­tras duas versões equipadas com o propulsor 2.5 turbo de 230 cv, acoplado ao câmbio automático de cinco velocidades. O modelo mais potente parte de R$ 109.990 e chega a R$ 119.990 com mais itens de série. Além da inscrição "turbo" na traseira, as versões api­­mentadas saem de fábrica com rodas de 17 polegadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]