• Carregando...
Beetle é uma das principais atrações do público no Salão de Xangai. Vendas na Europa começam em junho, mas o carro só será entregue em 2012 | Divulgação/Volkswagen
Beetle é uma das principais atrações do público no Salão de Xangai. Vendas na Europa começam em junho, mas o carro só será entregue em 2012| Foto: Divulgação/Volkswagen

Carro terá ampla gama de motores

Para atender às exigências do mer­­cado global, o novo Beetle será ofe­­recido com uma ampla gama de motores, a diesel e gasolina. O mer­­cado norte-americano, por exem­­plo, contará com um diesel de 140 cv, novidade no país, e versões a ga­­solina com 170 cv e 200 cv. Há duas opções de câmbio, ma­­nual e automático com dupla em­­brea­gem, ambas com seis marchas.As opções para outros países vão de 105 cv a 200 cv, todas com câm­­bio manual ou automático DSG, com dupla embreagem. Com o motor mais potente, o Beetle atin­­ge 225 km/h. Para aumentar a se­­gurança em alta velocidade, a versão européia com motor de 160 cv e a global com 200 cv contam com bloqueio eletrônico do dife­ren­­cial XDS. O sistema melhora a di­­rigibilidade nas curvas mais rá­­pidas, tornando o comportamento do carro mais neutro e utilizando os freios para evitar que a roda interna da curva deslize.

  • O carro mede 4,28 metros de comprimento, 1,81 m de largura e 1,48 de altura. O porta-malas tem capacidade para 310 litros, bem maior que o modelo anterior
  • A versão mais potente é capaz de chegar aos 220 km/h, e trará o sistema de bloqueio do diferencial
  • O interior ganhou luxo e agora está com a opção de navegador por GPS de fábrica

A nova geração do Beetle, que perde o "New" do nome, teve direito a três grandes eventos em seu lançamento mundial. O compacto foi apresentado simultaneamente no Salão de Xangai, em Nova Iorque e em Berlim. Na China, a festa para o Beetle foi feita juntamente com a MTV local. Em NY, o evento foi animado pelo grupo Black Eyed Peas e em Berlim, em cenário que lembrava uma pista de dança, o lançamento foi comandado pela dupla belga 2manydjs.

Sem abrir mão da identidade, de linhas arrojadas, o carro ícone de design fica 15,2 centímetros mais alto e 8,4 cm mais largo do que o antecessor. A intenção da marca ale­­mã foi dar um ar mais esportivo às linhas retrô. O aumento foi proporcionado pelo uso da plataforma do novo Jetta. O Beetle também incorpora novas tecnologias, que não existiam na geração anterior, como LEDs de ilumi­na­­ção diurna e faróis de xenon. O exterior também ganhou itens como spoiler traseiro e rodas de até 19 polegadas, maiores que as anteriores.

O interior está mais luxuoso e sofisticado. Pela primeira vez o modelo ganha opção de navegador por GPS de fábrica. Além disso, é possível equipar o carro com um sistema de som mais potente, entrada e partida sem chave e um teto solar panorâmico que ocupa quase toda a área. O painel tem ares mais convencionais, perdendo o singelo vaso de flor na lateral do módulo de instrumentos do modelo anterior.

Toda a produção foi concentrada na fábrica mexicana de Puebla, de onde saíam apenas as uni­­dades destinadas para as Amé­­ricas. Em­­bora já tenha sido lançado, as concessionárias europeias só aceitarão pedidos do carro a partir de junho, com as primeiras entregas programadas apenas para 2012. Ainda não há uma data definida para que possa ser visto rodando em ruas brasileiras, mas a VW fez questão de destacar a novidade no país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]