Carro terá ampla gama de motores
Para atender às exigências do mercado global, o novo Beetle será oferecido com uma ampla gama de motores, a diesel e gasolina. O mercado norte-americano, por exemplo, contará com um diesel de 140 cv, novidade no país, e versões a gasolina com 170 cv e 200 cv. Há duas opções de câmbio, manual e automático com dupla embreagem, ambas com seis marchas.As opções para outros países vão de 105 cv a 200 cv, todas com câmbio manual ou automático DSG, com dupla embreagem. Com o motor mais potente, o Beetle atinge 225 km/h. Para aumentar a segurança em alta velocidade, a versão européia com motor de 160 cv e a global com 200 cv contam com bloqueio eletrônico do diferencial XDS. O sistema melhora a dirigibilidade nas curvas mais rápidas, tornando o comportamento do carro mais neutro e utilizando os freios para evitar que a roda interna da curva deslize.
A nova geração do Beetle, que perde o "New" do nome, teve direito a três grandes eventos em seu lançamento mundial. O compacto foi apresentado simultaneamente no Salão de Xangai, em Nova Iorque e em Berlim. Na China, a festa para o Beetle foi feita juntamente com a MTV local. Em NY, o evento foi animado pelo grupo Black Eyed Peas e em Berlim, em cenário que lembrava uma pista de dança, o lançamento foi comandado pela dupla belga 2manydjs.
Sem abrir mão da identidade, de linhas arrojadas, o carro ícone de design fica 15,2 centímetros mais alto e 8,4 cm mais largo do que o antecessor. A intenção da marca alemã foi dar um ar mais esportivo às linhas retrô. O aumento foi proporcionado pelo uso da plataforma do novo Jetta. O Beetle também incorpora novas tecnologias, que não existiam na geração anterior, como LEDs de iluminação diurna e faróis de xenon. O exterior também ganhou itens como spoiler traseiro e rodas de até 19 polegadas, maiores que as anteriores.
O interior está mais luxuoso e sofisticado. Pela primeira vez o modelo ganha opção de navegador por GPS de fábrica. Além disso, é possível equipar o carro com um sistema de som mais potente, entrada e partida sem chave e um teto solar panorâmico que ocupa quase toda a área. O painel tem ares mais convencionais, perdendo o singelo vaso de flor na lateral do módulo de instrumentos do modelo anterior.
Toda a produção foi concentrada na fábrica mexicana de Puebla, de onde saíam apenas as unidades destinadas para as Américas. Embora já tenha sido lançado, as concessionárias europeias só aceitarão pedidos do carro a partir de junho, com as primeiras entregas programadas apenas para 2012. Ainda não há uma data definida para que possa ser visto rodando em ruas brasileiras, mas a VW fez questão de destacar a novidade no país.
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