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Interior ganha desenho moderno

Por dentro, layout moderno do painel, com os principais controles agrupados no volante. A su­­permáquina ainda conta com blue­­­tooth, câmera traseira de estacionamento e sistema de navegação via satélite. Uma das grandes inovações mecânicas presente na Itália 458, segundo explicações dos engenheiros da marca, é a "As­­sistência Dinâmica do Veículo", que tem a função de monitorar as áreas mais importantes do carro, como o motor, pneus e freios. Esse sistema permite que o condutor avalie as condições de funcionamento ideal para o seu veículo. O sistema pode apresentar três tipos de status: Aquecimento (temperatura de funcionamento abaixo do normal); "Go" (indica as condições ideais de funcionamento); "Over"(quando alguns componentes não estão no nível ideal, havendo necessidade de refrigeração).

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      A Ferrari 458 Itália, um dos destaques do Salão de Frank­­­­­­furt, na Alemanha, co­­meça a ser vendida so­­mente em janeiro do próximo ano, mas os consumidores já po­­dem configurar e encomendar seu exemplar através do site da montadora. O preço oficial ainda não foi revelado, mas será bem superior a R$ 1 milhão. Equipado com motor V8 de 4,5 litros e 570 cv de potência, este modelo oferece 26 opções de cores, que incluem sólidas, metálicas, especiais e até to­­na­­lidades dos anos 50 e 60. Há tam­­­bém dois modelos de rodas de 20 polegadas, cores das pinças de freio, tonalidades dos bancos e do revestimento em couro do painel. Até o fundo do conta-giros pode ser personalizado.

      A 458 Itália, que é a substituta da 430, contou em seu desenvolvimento com o dedo do ex-piloto e sete vezes campeão de Fórmula 1 Michael Schumacher. Sendo ele também o responsável pela sua apre­­sentação no Salão de Frank­furt na semana passada.

      Inspirando simplicidade e leveza, a 458 apresenta entradas de ar laterais e aberturas na grade dianteira projetadas para o direcionamento de ar para o radiador de ar­­refecimento. O motor tem 570 cv de potência e o torque máximo é de 55,1kgfm, o que o torna capaz de manter elevados níveis de de­­sempenho em baixas rotações. Equi­­pado com câmbio automatizado de sete velocidades de dupla embreagem, que, aliada ao sistema de transmissão esportiva, atende muito bem o novo motor V8, o carro acelera de 0 a 100 km/h em ape­­nas 3,4 segundos e atinge os 325 km/h de velocidade máxima. Apesar de ter motor V8 mais po­­tente que os antecessores, as emissões de CO2 da Itália são baixas, assim como o consumo de combustível.

      Uma das questões em que os engenheiros da Ferrari se concentraram foi a redução de peso do no­­­vo carro. Com 1.380 quilos, o pe­­­so foi muito bem distribuído no chassi de alumínio, sendo 58% do total sobre seu eixo traseiro. Mas não é apenas o motor e a aerodinâmica que a diferem dos demais mo­­­delos da marca. O manuseio e segurança são melhores, devido à grande aderência e à facilidade de controle no limite. Isso tudo graças aos freios ABS e controle de tra­­ção usados na Fórmula 1.

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