• Carregando...
 | Arquivo
| Foto: Arquivo

A casa de leilões britânica Bonhams (foto 1) colocará à venda em Paris, no dia 5 de fevereiro, o primeiro carro comprado por John Lennon depois de ter obtido sua licença para dirigir em 1965, uma Ferrari 330 GT. O preço ficará entre 120 e 170 mil euros. Em uma biografia sobre o músico de Liverpool, o escritor Philip Norman lembra que em fevereiro de 1965 a permissão para dirigir tirada por Lennon foi notícia em todas as capas de jornais britânicas. E em poucas horas, a entrada da casa do ex-Beatle ficou bloqueada pela quantidade de carros de luxo que numerosos vendedores ofereciam a ele.

GM testará o Volt no Brasil (foto 2)

A General Motors do Brasil vai importar nos próximos meses entre cinco e dez unidades do Chevrolet Volt, o híbrido que começou a ser vendido nos Estados Unidos em dezembro, para fazer testes no país. A intenção é verificar uma eventual demanda pelo modelo, movido por eletricidade na maior parte do tempo. A presidente da GM do Bra­sil, Denise Johnson, disse que o carro também será apresentado a membros do governo federal no intuito de acelerar a criação de um programa de benefícios a veículos híbridos e elétricos. "Sem incenti­vos é praticamente inviável vender o Volt no Brasil", disse Denise.

Porsche bate recorde (foto 3)

A Porsche comemora seu desempenho em vendas no Brasil no último ano. A montadora alemã, representada no país pela Stuttgart Sportcar, terminou 2010 com 911 unidades entregues, um crescimento de 65% em relação a 2009. O resultado coloca o Brasil como o maior mercado da América Latina pelo segundo ano consecutivo. Entre os modelos, o mais vendido foi o Cayenne, com 476 unidades comer­cializadas. O 911 terminou na segunda colocação, com 129 unidades, uma a mais do que o cupê de quatro portas Panamera. O Boxster teve 118 unidades vendidas e o Cayman fechou o ano com 61 vendas.

Mini ganha versão Salt (foto 4)

A inglesa Mini lançou no Brasil uma versão mais barata do Mini oferecido aqui. A Salt perde o câmbio automático e o ar condicionado digital do Pepper e é vendida em Curitiba a partir de R$ 79,7 mil - quase R$ 15 mil a menos que a versão intermediária. O foco é tornar a marca mais competitiva no nicho de mercado que engloba modelos como o Fiat 500, VW Beetle e Volvo C30. O conjunto mecânico é o mesmo já oferecido nas versões não turbinadas. O motor é o 1.6 16v de 120 cv e 16,3 kgfm de torque a 4.250 rpm. O Salt também ganhou rodas em 16 polegadas exclusivas da versão e interior em tecido preto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]