• Carregando...
 | Divulgação/ U.S. Customs and Border Protection
| Foto: Divulgação/ U.S. Customs and Border Protection

Nem todos os carros furtados ou roubados têm como destino os desmanches irregulares. Ainda mais se o criminoso escolheu um superesportivo que vale alguns milhares de dólares. Será difícil encontrar alguém interessado em comprar uma peça sequer.

É o que ocorreu com uma Ferrari 308 GTSi 1981 vermelha, surrupiada de um estacionamento na Califórnia (EUA) no dia 19 de julho de 1987. Ela ficou durante 28 anos desaparecida até que na semana passada foi localizada em um porto de Los Angeles, prestes a ser exportada para a Polônia.

ENKONTRA VEÍCULOS.COM: Procurando um modelo seminovo ou usado? Confira as principais ofertas do mercado e também anuncie gratuitamente

A recuperação depois de tanto tempo já era motivo de surpresa, mas tornou-se ainda mais peculiar pelo fato de o modelo estar em ótimas condições e registrar no hodômetro apenas 45 mil milhas rodadas (72 mil km). É quilometragem de seminovo, apesar desta Ferrari possuir 35 anos de fabricação.

Divulgação/U.S. Customs and Border Protection

O automóvel sumido foi descoberto por agentes aduaneiros que constataram que o número de identificação do veículo (VIN, Vehicle Identification Number) não coincidia com o modelo que seria embarcado, mas sim a uma Ferrari 1982 já enviada a Noruega em 2005, via Alemanha.

A polícia rodoviária da Califórnia (California Highway Patrol) foi chamada e, em parceria com o escritório nacional de crimes de seguro, confirmou que o número do chassis do exemplar que estava no porto era o mesmo do 308 GTSi 1981 desaparecido.

As autoridades só não informaram qual teria sido o paradeiro do carro nas últimas quase três décadas. O exemplar, avaliado hoje em US$ 50 mil (cerca de R$ 178,2 mil), é semelhante à Ferrari vermelha dirigida por Tom Selleck no seriado Magnum, que fez sucesso na década de 1980.

Segundo o canal de notícias CNN, o dono da 308 GTSi, que pediu para permanecer anônimo, recebeu o valor do seguro no fim dos anos 1980. Assim, o destino do esportivo, por enquanto, é incerto. Sabe-se apenas que para a Polônia ele não vai mais.

Tom Selleck e um exemplar da Ferrari 308 GTSi, usada no seriado Magnum.Divulgação
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]