• Carregando...
O visual romântico e nostálgico da carroceria é reforçado pelos faróis arredondados acima das lanternas. Fabricado na Polônia, o modelo mede 3,54 metros de comprimento e 1,63 metro de largura | Fotos: Divulgação/Studiocerri
O visual romântico e nostálgico da carroceria é reforçado pelos faróis arredondados acima das lanternas. Fabricado na Polônia, o modelo mede 3,54 metros de comprimento e 1,63 metro de largura| Foto: Fotos: Divulgação/Studiocerri
  • As duas versões do Cinquecento são equipadas com motor 1.4 a gasolina. O desempenho é adequado para o carro que comporta quatro pessoas
  • Comandos no volante e painel com vários instrumentos
  • Estofamentos em cores vivas que combinam com o visual externo
  • Alavanca de troca de marcha fica em posição mais elevada
  • Instrumentação concentrada em um único quadro do painel
  • Conheça detalhes do Fiat 500

Rio de Janeiro - Depois de muita expectativa, finalmente chega ao Bra­­sil o simpático Fiat 500, mais conhecido por Cinquecento. Importado da Polônia, o subcompacto, com design retrô, é oferecido por aqui nas versões de acabamento Sport e Lounge, am­­bas equipadas com câmbio manual de seis marchas ou manual automatizado Dua­logic. O motor é o mesmo pa­­ra todos. Trata-se do 1.4 16V a gasolina, com 100 cv de po­­tência a 6 mil rpm e 13,4 kgfm de torque a 4.250 rpm.

O Cinquecento mede 3,54 metros de comprimento, 1,63 m de largura, 1,49 m de altura e 2,30 m de distância entre-eixos. O porta-ma­­las acomoda 185 litros de bagagens, mas pode ser ampliado para 550 l, com os bancos traseiros rebatidos. O carrinho pesa 930 quilos e tem capacidade de carga de 320 kg. O tanque de combustível tem 35 litros de capacidade total. O estilo romântico da carroceria é replicado no interior, onde o painel re­­cebe uma faixa na cor da carroceria e os bancos possuem acabamento bicolor. Além disso, outras referências ao 500 estão presentes, como os instrumentos e as maçanetas. O painel de instrumentos é composto por um conjunto unificado de velocímetro em grande escala com o conta-giros no centro, em menor tamanho. O câmbio possui alavanca elevada, incrustada no painel. O estilo pode ainda ser personalizado, com spoilers, saias la­­terais, aerofólio, frisos cromados, além de faixas e adesivos, entre outros.

Versões e preços

A versão de entrada Sport, com câmbio manual, custa R$ 62.870 e oferece uma am­­pla lista de equipamentos que inclui entre outros itens, sete airbags – frontal, laterais e tipo cortina duplos e um para a proteção dos joelhos do motorista –, freios a disco perfurado, na dianteira, e a disco sólido, na traseira, com ABS e distribuição ele­­trônica de frenagem (EBD) e dispositivo eletrônico Hill Holder, cuja função é ativar o freio do automóvel em ladeiras, impedindo que ele se mova, além de controle eletrônico de estabilidade (ESP).

O pacote de itens de conveniência, por sua vez, oferece ar-condicionado; bancos revestidos parcialmente por tecido de cor cinza e couro preto, e bancos traseiros bi­­­partidos (50/50); sistema Blue&Me; entrada USB; dispositivo Bluetooth para telefone celular e acionamento por comando de voz; chave key­­less tipo canivete; computador de bordo; direção elé­­trica Dual Drive (com fun­­ção Sport); e rádio com CD e MP3 player. Além disso, esta versão ainda traz trio elé­­trico, rodas de liga leve de 15 polegadas, sensor de estacionamento e levantamento do vidro do motorista com função um toque. O volante tem regulagem de altura e vem revestido de couro, além de contar com comandos de acionamento do equipamento de áudio e telefone. Com câmbio Dualogic, a versão Sport custa R$ 66.930.

A top Lounge acrescenta, entre os itens, teto fixo de vidro, ar-condicionado automático digital, banco do motorista com regulagem de altura, retrovisores externos cromados e volante em couro. Com câmbio ma­­nual, o 500 Lounge parte de R$ 64.900, valor que sobe para R$ 68.970 com o Dua­logic. Os opcionais são os mesmos em ambas as versões: rodas aro 16, teto solar elétrico Sky Wind, retrovisor eletrocrômico e bancos de couro – com regulagem de altura para o banco do motorista na versão Sport.

O jornalista viajou a convite da Fiat.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]