
A Fiat está lançando no Brasil o compacto italiano Cinquecento (Fiat 500), que começa a ser vendido neste fim de semana com preços a partir de R$ 62.870. Com capacidade para quatro pessoas, o carro virá com apenas uma opção de motor - 1.4 a gasolina com 100 cv de potência e câmbio mecânico de seis marchas (contando a ré) ou Dualogic.
Com o Cinquecento, que é uma versão moderna do famoso carro italiano dos anos 50 e 60, a Fiat vai disputar mercado com o Smart ForTwo e Mini Cooper lançados recentemente. O carro mede 3,55 metros de comprimento, 1,65 metro de largura e 1,49 metro de altura, com a distância entreeixos de 2,30 metros.
Apesar de ser um modelo compacto de duas portas, seu espaço interno é bem confortável. O painel conta com um grande velocímetro com informações digitais na parte central situado atrás do volante e é muito bem acabado. O câmbio é de cinco marchas e a alavanca é localizada em uma posição mais alta do que outros modelos da marca.
Haverá várias opções para a sua personalização e acessórios importados. O Cinquecento será comercializado inicialmente em 150 concessionárias do país e conta com dois anos de garantia. Como é apenas um carro de imagem, a Fiat acredita que vai vender entre 250 a 300 unidades por mês.
Leia mais na edição do Caderno do Automóvel de domingo.
O jornalista viajou a convite da Fiat
-
Oposição vai expor intenção de voto dos senadores para dificultar ida de Dino ao STF
-
Gilmar Mendes tenta evitar “não” do Senado a Flávio Dino no STF; assista ao Sem Rodeios
-
Lula disputa holofotes com Charles III, Modi e Mia em cúpula do clima esvaziada pelas guerras
-
Brasil deve aceitar convite da Opep mas sem cota de produção, diz presidente da Petrobras
Economistas veem risco de “contabilidade criativa” em fundo do governo para o ensino médio
Quais são as melhores e as piores rodovias do Brasil
Usina para remover sal da água pode derrubar a internet brasileira, dizem operadoras
Dino no STF: reforço ao intervencionismo estatal e à pauta econômica do governo Lula