• Carregando...
 | Fotos: Fiat Toro Group/Facebook
| Foto: Fotos: Fiat Toro Group/Facebook

A aguardada Fiat Toro será lançada na próxima segunda-feira (15) para a imprensa especializada, mas, com exceção dos preços oficiais, as informações sobre a picape intermediária já não são segredos guardados a sete chaves pela marca. A cada dia surgem novidades sobre o modelo que promete chacoalhar o mercado nacional, mirando não só as rivais de caçamba, mas também veículos de outros segmentos, como utilitários e sedãs.

A notícia mais recente que corre pelo ‘corredor virtual’ é a nota máxima recebida pelo motor 1.8 flex, associado ao câmbio automático de seis marchas, no teste de consumo e emissões de poluentes do Inmetro. Segundo a entidade, o Toro registrou as seguintes marcas no gasto de combustível: 5,8 km/l na cidade e 7,4 km/l na estrada quando abastecido com etanol; 8,3 km/l no ciclo urbano e 10,5 km/l no rodoviário apenas com gasolina.

Já a quantidade de dióxido de carbono expelido foi aferida com o combustível derivado de petróleo: 149 gramas por quilômetro.

A Renault Duster Oroch 2.0 manual, que estreou o segmento intermediário de picapes no ano passado, registrou na versão 2.0 manual (140 cv) 6,4 km/l e 9,2 km/l na cidade e 7,3 km/l e 10,8 km/l na estrada (etanol e gasolina). A emissão ficou em 137 g/km.

LEIA MAIS: Fiat Toro já tem lista de espera; venda nas lojas começa no próximo dia 20.

O Fiat Toro estará disponível em duas versões de acabamento, Freedom e Volcano, divididas em cinco configurações (além de uma série especial de lançamento). Duas com o bloco 1.8 E-Torq Evo Flex, recalibrado e com novo cabeçote para render máximos de 139 cv e 20,1 kgfm de torque, associado ao câmbio automático de seis marchas e apenas na opção com tração dianteira (4x2), e outras três com o bloco 2.0 turbodiesel, de 170 cv e 35,7 Kgfm, acoplado a transmissão manual de seis marchas e a automática de nove velocidades, com opções 4x2 e 4x4.

Haverá ainda uma série especial de lançamento, chamada Opening Edition. Baseada na versão Freedom 1.8 AT6, será tabela em R$ 80 mil e terá câmera de ré, rodas de liga leve aro 16 exclusivas, revestimentos especiais no interior e teto solar (opcional). No futuro, a Fiat deverá lançar uma versão básica 1.8 flex manual, voltada para frotistas.

ENKONTRA.COM VEÍCULOS: Confira diversos modelos da Fiat em oferta. Anuncie gratuitamente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]