• Carregando...
Mais de 150 mil unidades do modelo terão de passar pelo recall | Arquivo
Mais de 150 mil unidades do modelo terão de passar pelo recall| Foto: Arquivo

A Ford anunciou o recall de to­­das as unidades do novo Ka fa­­bricadas entre 2008 e 31 de ja­­neiro de 2010 (as deste ano com chassi até o nú­­mero AB203702). De acordo com a mon­­tadora, os carros passarão por inspeção e modificação na fi­­xação do chicote elétrico.

Como o chicote elétrico é um conjunto de fios que distribui a corrente elétrica para os vários componentes e sistemas do automóvel, o seu desgaste pode prejudicar o isolamento dos fios e causar pane em diversos equipamentos (faróis, se­­tas, limpadores de para-brisas). Assim, em casos mais graves, po­­de haver curto-circuito e con­­sequente incêndio.

De acordo com dados da Fe­­deração Nacional da Distri­bui­­ção de Veículos Automo­­to­­­res (Fe­­na­brave), foram vendidas de 2008 até janeiro deste ano mais de 155,2 mil unidades.

Os proprietários dos veí­­culos chamados po­­dem agendar di­­retamente a visita nas concessionárias ou en­­trar em contato com o cen­­tro de atendimento da Ford, pe­­lo telefone 0800 703 3673. O atendimento começa a partir de amanhã em todas as concessionárias do país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]