A Ford se adiantou ao Salão de Paris e revelou as primeiras imagens oficiais do New Fiesta reestilizado, cujo visual pode antecipar como ficará o modelo no mercado brasileiro. Trata-se de uma defesa da marca norte-americana aos lançamentos das novas gerações de Renault Clio e Peugeot 208.
O hatch passa a adotar a frente que estreou na versão esportiva ST, que amplia sensivelmente a grade frontal. Pegam carona na mudança capô, para-choque e faróis, que recebem leds para luz diurna.
Recursos inéditos no modelo são o sistema de assistência emergencial ligado ao Sync, que conecta os ocupantes a uma central de atendimento em caso de acidente; Active City Stop, que aciona os freios em baixa velocidade para evitar colisões; e a chave programável My Key (como no Fusion e no Edge), que permite configurar um limite de velocidade e de volume de áudio para o uso da chave reserva, além de manter o áudio mudo enquanto o cinto não for atado.
Na Europa, o eficiente motor EcoBoost de 1.0 litro e três cilindros com turbo será comum no Fiesta, enquanto a versão esportiva ST ganhará um EcoBoost 1.6 turbo com 182 cv.
Como o modelo vendido no Brasil vem do México e não da Europa, as mudanças apresentadas podem não vir na íntegra ou demorar algum tempo para serem aplicadas. No entanto, a expectativa é de que a versão brasileira do carro, a ser feita em Camaçari (BA), chegue com o novo visual.
-
Inquéritos de Moraes deram guinada na posição de Cármen Lúcia sobre liberdade de expressão
-
Bala na Cara, Manos e Antibala: RS tem o maior número de facções do país e desafio na tragédia
-
Brasil responde a mobilização “pré-guerra” da Venezuela com preparação de defesas em Roraima
-
A função do equilíbrio fiscal
Governo Lula importa arroz para vender com marca própria e preço fixado
Gustavo Franco: “Banco Central está fazendo tudo direitinho e espero que continue”
Brasil prepara contra-ataque às imposições ambientais unilaterais da Europa
Maior parte dos recursos anunciados por Dilma ao RS foi negociada no governo Bolsonaro
Deixe sua opinião