| Foto: Divulgação/Ford

A Ford anunciou nesta terça-feira (5) uma parceria com a gigante do e-commerce Amazon para o desenvolvimento de uma plataforma capaz de estabelecer a comunicação entre carros e aparelhos domésticos, a chamada ‘internet das coisas’. A parceria foi revelada na CES, uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, que ocorre em Las Vegas (EUA) até o dia 9.

CARREGANDO :)
Veja também
  • Kombi ressurge elétrica e interativa e pode voltar ao mercado em 2019
  • Ford revela o interior da nova Ranger
  • Marca prodígio exibe em Las Vegas esportivo elétrico com 1 mil cv
  • Nissan confirma produção do SUV compacto Kicks no Brasil

Para conectar os veículos com demais itens, os carros da marca usarão o Echo, um dispositivo criado pela Amazon que possibilita a comunicação entre o veículo e os objetos. A interface usada para isso será o Sync AppLink, sistema presente nos modelos da Ford, informa a fabricante.

Publicidade

A Amazon lançou o Echo em novembro de 2014, inicialmente para um número limitado de consumidores convidados. Não foi divulgado o número de vendas, mas a recepção foi positiva o suficiente para que sua comercialização fosse ampliada para o grande público no fim de junho de 2015.

A aliança Ford-Amazon permite, por exemplo, ligar ou abrir o automóvel a distância, verificar seu nível de combustível ou carregar a bateria elétrica, no caso dos híbridos, como o Ford Fusion. Ela também permite acionar objetos conectados à internet sem sair da cabine do veículo, como tevês, sistemas de segurança, a luz e a porta da garagem.

Essa nova função, porém, estará disponível “mais adiante” para os proprietários de veículos equipados com o sistema de conectividade Sync, segundo a Ford.