Um dos destaques da versão Black Edition é o emblema da Ford de estilo vintage no centro da grade frontal e também na tampa traseira.| Foto: Ford​ / Divulgação

Enquanto nos Estados Unidos a picape Ranger reestilizada já fez sua estreia nas lojas, por aqui ela não tem previsão de mudança, mas ganhará versões especiais a partir de 2019. Batizadas de StormBlack Edition, ambas são baseadas na configuração Limited, equipadas com motor 3.2 turbodiesel, de 200 cv, e câmbio automático de seis velocidades.

CARREGANDO :)

A primeira aparição ao público acontecerá no Salão de São Paulo, de 6 a 18 de novembro, ainda sob a forma de conceito, mas com um visual muito próximo da aparência que chegará às ruas.

>> Ford anuncia rival do Compass, EcoSport sem estepe e apimentado Edge ST

Publicidade

A nomenclatura Storm já é utilizada no EcoSport 4x4. E assim como no SUV compacto, o destaque é a grade frontal com o nome da  versão em letras garrafais. A inspiração veio da F-150 Raptor. Ao lado do nome, dois frisos prata em formato de ‘C’, que simulam garras.

A versão Storm traz na grade frontal o nome em letras garrafais, inspiração vinda da F-150 Raptor. 

A picape também exibe itens que remetem ao universo fora de estrada, como snorkel, santantônio, estribos laterais tipo plataforma, para-choques off road, com bons ângulos de entrada e saída, e ganchos de reboque. A inscrição ‘off road 4x4’ está por todo o carro.

Há ainda rack de teto com iluminação em led, apliques laterais e duas faixas com grafismos em preto sobre o capô em contraste com a carroceria vermelha. As rodas aro 17 são calçadas por pneus de uso misto. 

>> Na briga com a Amarok, Ford Ranger ganha descontos de até R$ 25 mil

Publicidade

Rack de teto com iluminação em led, snorkel e apliques laterais  são alguns dos componentes desta versão fora de estrada.<br> 

Entre os itens de série estão central multimídia SYNC, sete airbags, câmera de ré, sensores de estacionamento, piloto automático, controles de estabilidade e de tração, além do controle adaptativo de carga e anticapotamento, assistente de partida em rampa, controles automático de descidas e oscilação de reboque e assistência de frenagem de emergência.

>> Os dez carros automáticos mais baratos no Brasil

PICAPE DE BLACK TIE NA CIDADE

Já a Ranger Black Edition Concept é voltada para quem curte rodar de picape no ambiente urbano, tal qual a Chevrolet fez com a S10 Midnight. O modelo é todo na cor preta ou escurecida, da carroceria às rodas de aro 18, sem nenhum cromado típico das picapes. 

Os faróis exibem máscara negra, enquanto a lanterna traseira faz um contraste com lentes claras, mas um cromo escuro na parte interna. Os logotipos da Ford foram substituídos por um mais clássico. 

Publicidade

A lanterna traseira traz lentes claras, mas contrastando com um cromo escuro na parte interna. 

Alargadores de para-lama tornam o visual da picape mais robusto. Para quem gosta de personalização,  a grade dianteira vem com nome ‘Ranger’ gravado no friso superior e um emblema da Ford de estilo vintage no centro – aplicado também na tampa traseira. 

Outro detalhe exclusivo são os apliques parafusados na grade dianteira e nas saídas de ar laterais. O santantônio também é estilizado.

>> Brasil pode banir das ruas carros movidos a gasolina, diesel e gás

Entre os itens de série estão a central multimídia SYNC 3 com tela de 8" e duas telas configuráveis de 4,2” no painel. 
Publicidade

Na cabine os bancos em couro possuem ajuste elétrico em oito posições para o motorista, ar-condicionado digital com dupla zona, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva e compartimento climatizado no console.

A lista de equipamentos inclui ainda central multimídia SYNC 3 com tela de 8 polegadas e duas telas configuráveis de 4,2” no painel. 

SEDÃ FAMILIAR VIRA GUERREIRO URBANO

O pcaote aventureiro traz faróis com máscara negra, molduras das caixas de roda e das portas na cor preta e grade dianteira em cinza.<br> 

Os conceitos que a Ford exibirá na mostra paulista inclui ainda o Ka Urban Warrior (Guerreiro Urbano, na tradução do inglês), que veste uma roupagem mais fora de estrada e tem a suspensão elevada, seguindo a fórmula já adotada pelo Ka Freestyle. 

A proposta é que o sedã familiar também possa encarar os desafios da cidade, como asfalto irregular e alagamentos. Se tiver uma boa aceitação do público na mostra paulista, o projeto pode lançar uma nova categoria no mercado: o de sedãs aventureiros.

Publicidade

As rodas de liga aro 15 são em cinza perolizado. 

Os faróis são de máscara negra, as molduras das caixas de roda e das portas na cor preta e a grade dianteira em cinza, o mesmo tom, só que perolizado, das rodas de liga aro 15 perolizado. 

Além de central multimídia SYNC 3 com tela de 6,5 polegadas, o Ka Urban Warrior vem equipado com controle de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampa, seis airbags, câmera de ré, sensor de ré e interior com bancos em couro. 

O motor é o 1.5, de 136 cv, associado ao câmbio automático de seis velocidades, que estreou recentemente na linha Ka.

 
Publicidade
SIGA O AUTO DA GAZETA NO INSTAGRAM