| Foto: /

O segredo acabou. A Ford finalmente divulgou imagens e informações sobre o novo EcoSport, que passa pela primeira mudança visual desde 2012, quando mudou para a segunda geração e tornou-se um produto global.

CARREGANDO :)

A revelação acontece na véspera da abertura do Salão de Los Angeles, no qual o SUV compacto será uma das estrelas da marca.

O objetivo é lançá-lo no mercado norte-americano em 2018. No Brasil, a novidade chegará em 2017 e ainda em países da Ásia e da Europa, onde também é comercializado.

Publicidade

 
Veja também
  • Hyundai revela a futura picape anti-Toro
  • Confira os sedãs e hatches mais econômicos do Brasil
  • Pré-venda do Captur dá início à ‘aposta SUV’ da Renault no Brasil

Além da reestilização, o EcoSport também se recheia para se alinhar as evoluções trazidas pelos novos concorrentes.

Líder de vendas por vários anos – e responsável por inaugurar a era dos SUVs compactos no país, em 2003 –, o modelo perdeu o posto ano passado, sendo ultrapassado pelo Honda HR-V e Jeep Renegade.

O EcoSport 2017 exibe faróis menos afilados que o atual e uma grade cromada, conjunto emprestado do novo Edge. As luzes de neblina estão maiores, com nova moldura e agora seguem o movimento do volante nas curvas.

Publicidade

 

 

O para-choque dianteiro também foi redesenhado. Na traseira, a principal novidade é a retirada do estepe da tampa do porta-malas, acompanhando a medida tomada na Europa.

O item, considerado inovação à época do lançamento do modelo, já é considerado ultrapassado.

Sem pneu auxiliar aparente, o emblema da Ford ganha destaque ao centro da tampa do porta-malas, que recebe ainda a placa de identificação do carro. Por aqui, ainda não está confirmada a retirada do estepe na traseira.

Publicidade

ENKONTRA VEÍCULOS.COM: Procurando um EcoSport seminovo ou usado? Confira as principais ofertas do mercado e também anuncie gratuitamente

 

A versão americana terá os motores 1.0 três cilindros e turbo, da família EcoBoost, de 125 cv e 17,3 kgfm de torque, já presente no New Fiesta, e o 2.0 de injeção direta e 178 cv do Focus, associado a tração integral de série.

Ambos serão associados a um câmbio automático de seis marchas. A marca, porém, não especificou se será o Powershift automatizado de dupla embreagem. Não haverá opção de câmbio manual.

No Brasil, o EcoSport deve estrear uma nova família de motores, a Dragon, com o 1.5 litro no lugar do 1.6 Sigma, além do 1.0 turbo.

Publicidade

 

 

Por dentro, o EcoSport recebeu a inédita central multimídia SYNC3, com dez alto-falantes com 675 watts de potência.

O sistema inclui rádio HD e via satélite (SiriusXM), tela escamoteável e sensível ao toque e compatibilidade com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay.

Nos EUA, trará quatro versões: S, SE, SES e Titanium. A SES se destaca por ter um apelo mais esportivo, com ajuste diferenciado de suspensão e direção e também detalhes visuais nos bancos e no acabamento.

Publicidade

Os preços não foram divulgados. Em solo brasileiro, atualmente ele parte de R$ 68,690 e é produzido em Camaçari (BA).

Novo EcoSport

Antigo EcoSport

Novo EcoSport

 

Antigo EcoSport 
Publicidade

Novo EcoSport

 

Antigo EcoSport