• Carregando...
Novidades: faróis com facho autodirecional, sensores de iluminação e de chuva e rodas de 16” com novo desenho |
Novidades: faróis com facho autodirecional, sensores de iluminação e de chuva e rodas de 16” com novo desenho| Foto:
  • A régua do porta-malas cromada e logotipo aplicado nas portas dianteiras diferenciam o veículo

A Ford começa a vender o Focus Titanium, versão top de linha que substitui a Ghia e encerra uma tradição de 27 anos desse nome, lançado no modelo 1984 do Escort. A me­­­­ta é destacar a esportividade do carro, um aspecto que não era associado à grife Ghia, mais voltada para o lu­­­xo, e tentar di­­mi­­­­­nuir a distância para o Hyundai i30 no volume de vendas. O modelo sul-coreano, líder na categoria, emplacou 8.116 unidades neste ano contra 5.625 do ri­­val da Ford.

Disponível nas carrocerias hatch e sedã, a Titanium traz co­­mo novidades faróis com facho autodirecional, acendimento automático de luzes ex­­­­ternas, sensor de chuva e rodas de 16" com novo desenho.

O interior ganhou ainda limpador de para-brisa automático, retrovisor fotocrômico e porta-lu­­vas refrigerado. Há também de­­talhes exclusivos como a mol­­­dura da grade dianteira e a régua do porta-malas cromadas que, junto com o logotipo Tita­­nium aplicado nas portas dianteiras, são os itens que diferenciam o veículo.

O desempenho é reforçado pelo motor flex Du­­­ratec 2.0 16V, com potência de 148 cv (etanol). O modelo chega ao mercado ao preço de R$ 78.430 no sedã e a partir de R$71.660 no modelo hatch, com seis opções de cores, uma série de itens de luxo e ga­­rantia de três anos.

A montadora também me­­lhorou os pacotes do Focus GLX, versão intermediária do modelo. O GLX com motor 1.6 vem agora com faróis de neblina e porta-luvas refrigerado enquanto o GLX 2.0 acrescenta também os sensores crepusculares, de chuva, retrovisor eletrocrômico, partida por botão e sistema de som premium. Há opção de bancos de couro de ajuste elétrico e ar-condicionado automático de duas zonas, itens antes restritos ao Ghia.

Os preços dos GLX são R$ 56.140 (hatch 1.6), R$ 57.285 (sedã 1.6), R$ 62.440 (hatch 2.0) e R$ 63.500 (sedã 2.0). Há ainda o Fo­­­­cus GL 1.6 por R$ 54.250 o hatch e R$ 55.430 o sedã.

Empacado

Se o hatch hoje briga pelo topo na segmento, a versão sedã continua um carro de pouco apelo, mesmo com todos os esforços da Ford em re­­verte isso. Em 2010, o modelo foi o 7.º mais vendido atrás do já conhecido C4 Pallas, da Citroën. Além de ter de enfrentar uma lista de rivais muito mais for­­tes, que inclui os ja­­poneses Corolla e Civic, o Focus Sedan ainda sofre com a concorrência interna do Fusion, o sedã maior da Ford que vem do Mé­­xico por um preço competitivo e que pode ficar até mais em conta que seu irmão argentino.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]