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O novo Fox teve o desenho inspirado nas novas gerações do Polo e Golf europeus | Fotos: Divulgação/Volkswagen
O novo Fox teve o desenho inspirado nas novas gerações do Polo e Golf europeus| Foto: Fotos: Divulgação/Volkswagen

Equipamentos

Preços e opcionais para todas as versões

Com preços que começam em R$ 29.990, na versão de entrada com motor 1.0 com duas portas e R$ 31.830 com quatro, o modelo sai de fábrica com direção hidráulica, rodas de 15 ‘, faróis com máscara negra, painéis das portas com revestimento parcial em tecido e chave canivete de série. Equipado com o motor 1.6, sai por R$ 34.800 na configuração básica e R$ 37.290 na I-Motion, com câmbio automatizado. Já a versão top de linha, a Prime, sai por R$ 36.930 e R$ 39.400 na I-Motion.

Porém, como o forte da marca não tem sido os equipamentos de série, o ar-condicionado e o trio elétrico são opcionais em to­­­das as versões. Além deles, computador de bordo, sensores de estacionamento, chuva e faróis, retrovisor interno fotocrômico, sistema coming/leaving home (mantém as luzes acesas por até 30 segundos após o travamento das portas pelo controle da chave), freios com ABS, porta-malas com abertura elétrica e teto solar completam a lista de opcionais do modelo.

  • O painel de instrumentos tem novo desenho, com mostradores redondos separados
  • A traseira ganhou lanternas com elementos redesenhados e um para-choque mais volumoso

Campinas (SP) - Na mais profunda atualização desde que entrou no mercado, em 2003, o Volkswagen Fox está chegando nas concessionárias completamente renovado em sua versão 2010. Com desenho inspirado nas novas gerações do Polo e Golf europeus, o carro também ganhou mais versões e novos equipamentos, como a transmissão automatizada na top de linha, armas suficientes para enfrentar o Chevrolet Agile e o Renault Sandero. Os motores 1.0 e 1.6 foram mantidos e os preços partem de R$ 29.990.

O novo Fox exibe formas menos arredondadas e um desenho mais agradável, especialmente na dianteira, que agora perdeu aquele visual de minivan. Os faróis são mais afilados e retilíneos. Os novos retrovisores, além de favorecerem a aerodinâmica, conferem um visual mais arrojado e podem ser incrementados com piscas opcionais. E a traseira ganhou lanternas com elementos redesenhados, tampa do porta-malas com um vinco horizontal e um para-choque mais volumoso, além de um avantajado spoiler nas versões mais caras.

O interior, por sua vez, passou por grandes mudanças e certamente não deixará saudades do Fox anterior. O painel que era de difícil visualização, com o velocímetro e o conta-giros agregados, foi substituído. Agora, o conjunto é semelhante aos demais modelos da marca: conta-giros a es­­querda com termômetro, tela com informações ao centro e velocímetro e medidor do tanque a direita. O porta-luvas também recebeu uma tampa e a forração das portas ganhou um desenho de melhor aparência e acabamento. As linhas gerais são retilíneas, mais convencionais que as anteriores, mas também estão alinhadas a linha européia, com uma maior impressão de qualidade. Um novo volante multifuncional, que pode ter borboletas para trocas de marchas nos carros equipados com o câmbio automatizado, também foi adotado e ajudou em muito a valorizar o interior do carro, que só manteve a gavetinha sob o assento do motorista.

Os motores continuam a ser os já conhecidos blocos VHT de 1.0 de 72 cv e 76 cv, quando abastecido com gasolina e etanol, respectivamente, e 1.6 de 101 cv e 104 cv, com o derivado de petróleo ou o combustível vegetal no tanque.

O jornalista viajou a convite da Volkswagen

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