Você seria capaz de pagar 1 milhão de euros (cerca de R$ 3,46 milhões) por um Fusca? Um funcionário da Volkswagen, residente em Wolfsburg, na Alemanha, acredita que alguém desembolsaria essa quantia para ter um modelo raro em casa. Ele colocou um exemplar à venda no site de comércio eletrônico inglês Classic Trader.
Mas, não se trata de uma versão qualquer! É uma unidade feita no último dia de produção do carro em Puebla, no México, em 2003 – o país foi o derradeiro na fabricação do carro popular da Volkswagen.
Com 120 quilômetros originais, o modelo faz parte da série especial ‘Última Edición’, que celebrava o adeus do ícone da indústria automotiva mundial. A edição especial teve 3 mil unidades produzidas e foram vendidas no mercado mexicano à época por US$ 8 mil (cerca de R$ 25 mil em valores atuais).
Ele pertence a Maik Patzwaldt, antigo funcionário da planta do México no período da despedida do carro. De pintura bege e interior preto, o Fusquinha possui motor 1.6, de 46 cv, e câmbio manual.
Não há como negar o valor histórico do veículo, porém será que algum fã do Fusca toparia desembolsar uma quantia equivalente a duas unidades do Lamborghini Aventador, por exemplo, que na Europa, tem seu preço sugerido em 500 mil euros (R$ 1,73 milhão)? É esperar pra ver...
-
Fim de anúncios eleitorais no Google reflete linha dura do TSE sobre propaganda eleitoral
-
Ato em que Lula pediu votos para Boulos teve R$ 250 mil da Lei Rouanet e apoio da Petrobras
-
A mentira do Lula defensor dos trabalhadores
-
Autor do ataque com espada em Londres que matou adolescente e deixou outros 4 feridos tem nacionalidade brasileira
“America Great Again”: o que pode acontecer com o Brasil se Trump vencer a eleição
Interferência de Lula no setor privado piora ambiente de negócios do país
“Dobradinha” de governo e STF por imposto na folha prejudica empresas e amplia insegurança
Contas de Lula, EUA e mais: as razões que podem fazer o BC frear a queda dos juros