• Carregando...

Com o preço de R$ 85 mil, a Ford quer roubar compradores principalmente do Chevrolet Vectra Elite, da General Motors, que custa pouco mais de R$ 89 mil, do Honda Accord 2.0 16V, que sai por R$ 86 mil, e do Peugeot 407, a R$ 94 mil. Mas também está de olho até nas versões mais completas de Honda Civic e Toyota Corolla, que ficam na faixa dos R$ 70 mil.

Como o Fusion é mais caro do que estes dois, a Ford alega que a relação custo/benefício poderá falar mais alto ao bolso do consumidor – e pelo mesmo motivo o Fusion tenta se dar bem em cima de modelos como Volkswagen Passat, Citroën C5 ou Toyota Camry, que custam mais de R$ 100 mil, com "recheio" similar.

O Fusion se destaca pelo visual. A sua frente imponente mostra uma grade de barras cromadas, também presentes na entrada de ar inferior, e faróis de desenho moderno. No pára-choque estão os faróis de neblina embutidos em molduras cromadas e, nos pára-lamas, lanternas de seta retangulares. As laterais, com linha de cintura elevada e superfícies lisas, dão um ar de sobriedade ao modelo da Ford. A traseira do sedã é alta e o cromado aparece na tampa do porta-malas e nas molduras das lanternas com lente transparente. Seu porta-malas com 530 litros de capacidade tem boa abertura para facilitar a colocação de bagagem. As rodas de liga leve com pneus de perfil baixo dão um toque discreto de esportividade ao carro.

No interior

Por dentro, o ambiente é requintado com bancos de couro e material emborrachado no painel, que tem instrumentos com fundo preto de fácil visualização e relógio analógico localizado bem no centro. Dispõe também computador de bordo que informa consumo de combustível, autonomia, distância percorrida e check list. O volante conta com ajuste de altura e profundidade e nele também estão localizados os botões de controle do rádio. O mesmo ocorre com o banco do motorista que apresenta ajuste elétrico de altura e longitudinal, além da regulagem manual do encosto e lombar.

No que se refere a segurança, o Fusion tem seis airbags, incluindo cortinas laterais, freios ABS de 4 canais, zonas de deformação programada, reforços de estrutura no teto para caso de capotamento, barras laterais nas portas e placas de poliuretana de alta densidade com 5 cm de espessura. Como opcional, por enquanto, o carro pode receber teto solar elétrico e neste caso seu preço salta para R$ 90 mil. Outros acessórios, como farol de xenônio, kit viva-voz com bluetooth, sensor de estacionamento e ponteira de escape, são prometidos para breve. A Ford evita fazer previsões, mas pretende morder um bom pedaço das mais de 40 mil vendas projetadas para 2006 no Brasil, apenas no nicho de médios-grandes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]