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A GM está trazendo novamente ao Brasil o utilitário esportivo Tracker. O carro chega às concessionárias no próximo mês e vem com motor a gasolina 2.0 16V que gera 128 cavalos de potência. Além disso, conta com sistema de tração 4x4 acionado manualmente e marcha reduzida.

Vendido no país de 2001 a 2002, o Tracker tinha propulsor 2.0 turbodiesel de 87 cv e era considerado muito caro pelo seu tamanho – saía por R$ 64 mil. Neste período, a montadora comercializou 1.812 unidades do jipinho. Agora, aposta na alta do segmento de carros com aparência off-road para colocar no mercado um verdadeiro fora-de-estrada por um valor mais acessível: R$ 59 mil. Seu concorrente direto, o EcoSport topo de linha, o 4WD, com motor 2.0, sai por R$ 65,5 mil.Produzido na Argentina, o utilitário esportivo é um projeto da Suzuki. Na verdade, o Tracker é a versão Chevrolet do Grand Vitara, lançado no Japão em 1997.

Com o novo motor, o jipe tem desempenho bem melhor do que antes. Os 21,7 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h passaram a 11,9, e a velocidade máxima aumentou de 142 km/h para 168 km/h. O consumo de combustível aumentou: era de 11,6 km/l na cidade e agora está em 10,1 km/l, segundo a montadora, e na estrada era de 14,5 km/l, ficando agora em 11,5 km/l.

Entre seus itens de série, estão: airbag duplo, freios ABS nas quatro rodas, função EBD (sistema de distribuição eletrônica de freagem), ar-condicionado, volante com regulagem de altura e teto solar com acionamento elétrico.

O ponto fraco do utilitário esportivo é o visual. O modelo do carro já é antigo e hoje parece bastante conservador. Até por isso a GM diz que seu público será de pessoas casadas, com idade entre 30 e 45 anos. Na época em que foi vendido, o Tracker fez bastante sucesso entre as mulheres, por conta da posição alta de dirigir.

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