Seu bolso
Preços de todas as versões:
Hyundai HB20S Comfort Plus 1.0 -R$ 39.495 Hyundai HB20S Comfort Style 1.0 - R$ 42.675 Hyundai HB20S Comfort Plus 1.6 - R$ 44.995 Hyundai HB20S Comfort Style 1.6 manual -R$ 48.175 Hyundai HB20S Comfort Style 1.6 automático - R$ 51.375 Hyundai HB20S Comfort Premium 1.6 manual- R$ 50.795 Hyundai HB20S Comfort Premium 1.6 automático - R$ 53.995
HB20X versão aventureira do hatch está à venda apenas com motor flex 1.6 16V de 128 cv, proporcionando autonomia de 565 quilômetros com o tanque de 50 litros resultado obtido na cidade e com gasolina, apresentado no Programa Brasileiro de Etiquetagem.
Depois de ter feito sucesso com o hatch HB20, que já aparece em quarto lugar na lista dos dez carros mais vendidos em fevereiro, e também colocado no mercado a versão aventureira HB20X, a Hyundai completa agora a família nacional HB apresentando o sedã compacto HB20S. O carro chega às lojas no dia 20 de abril com dois tipos de motorização (1.0 e 1.6) e cinco versões de acabamento.
Como o design da marca é um dos pontos fortes do carro, o visual do sedã na frente é idêntico ao HB20. E a traseira tem personalidade se destacando pelas lanternas horizontais que combinam com o vinco no para-choque traseiro e invadem a lateral do carro. O interior também é idêntico ao do hatch ganhando apenas alguns detalhes cromados e entrada USB. O painel de instrumentos é de fácil visualização e o acabamento é de qualidade.
Os motores são os mesmos do HB20. Ambos flex, o 1.0 de 12V, três cilindros, gera 80cv (6200 rpm) e 10,2 kgfm de torque (4500 rpm) e o 1.6 de 16V, quatro cilindros que gera 128 cv (6000 rpm) e 16,5 kgfm de torque (5.000 rpm). Ambos contam com câmbio manual de cinco marchas, mas só o 1.6 dispõe de caixa automática, de quatro velocidades. A Hyundai diz que 60% das unidades vendidas contarão com o 1.6.
A garantia é de cinco anos e pelos cálculos da montadora, ao atingir 60 mil quilômetros, o proprietário de um HB20S com motor 1.0 terá investido R$ 1.624,96, na manutenção de seu veículos, ou R$ 1.756,37 na versão com motor 1.6. Ainda conforme a marca, os preços do sedã não serão aumentados já que incluem o IPI referente ao mês de abril, que será dois pontos porcentuais maior do que o praticado em março. Volkswagen Voyage, Fiat Grand Siena e Chevrolet Novo Prisma, este também lançado na semana passada, são citados como seus principais concorrentes.
DesempenhoMotor 1.0 é uma boa pedida para a cidade
Depois de rodar pelas ruas de Foz do Iguaçu com a versão 1.0 do sedã, pode-se afirmar que o motor de três cilindros, 12 V de 80 cv e 10,2 Kgfm de torque (força) é uma boa pedida para a cidade, já que mostra fôlego na subida de giro e capacidade de retomada acima do comum para um motor dessa cilindrada. Mesmo pisando forte no acelerador, o ronco do motor não é irritante como os 1.0 convencionais. A suspensão é rígida e consegue manter o carro grudado no chão, além de fazer com que enfrente curvas com desenvoltura. O câmbio é macio. Pena é que os freios ABS, aparecem somente a partir da intermediária Confort Style, que já parte de R$ 42.675.
O jornalista viajou a convite da Hyundai do Brasil
-
Deputada norte-americana defende que EUA retirem visto de Moraes; leia entrevista exclusiva
-
Nova projeção aponta possibilidade de cheia ainda maior do Guaíba em Porto Alegre
-
De Neymar a dona Ieda: conheça histórias de heróis sem farda em meio à tragédia no RS
-
Lula posta vídeo e diz que mães do Rio Grande do Sul não estão sozinhas
Aposentados de 65 anos ou mais têm isenção extra de IR, mas há “pegadinha” em 2024
Esquerda não gostou de “solução” para o rombo compartilhada por Haddad; o que diz o texto
A “polarização” no Copom e a decisão sobre a taxa de juros
Bolsonaro 5 x 4 Lula: BC se divide sobre juros e indica rumo após saída de Campos Neto