• Carregando...
O visual do carro segue o mesmo da linha 2009, mas a grande novidade é a chegada da versão EX com motor 2.0 16V, a gasolina, que em Curitiba é oferecida a partir de R$ 99.990 | Divulgação/Honda
O visual do carro segue o mesmo da linha 2009, mas a grande novidade é a chegada da versão EX com motor 2.0 16V, a gasolina, que em Curitiba é oferecida a partir de R$ 99.990| Foto: Divulgação/Honda
  • Lanternas em forma de trapézio e logo da marca na tampa do porta-malas
  • Câmbio automático, volante com comandos e interior e bancos forrados em couro

Os sedãs estão entre os carros mais vendidos do mercado, e as opções au­­mentam a cada dia com lançamentos que oferecem qualidade, conforto, desempenho e muita tec­­nologia. Um destes exemplos é o Honda Accord, que em sua linha 2010 começou a ser distribuído para as concessionárias da marca no país.

O visual segue o mesmo da li­­nha 2009, mas a grande novidade fi­­ca por conta da chegada da versão EX com motor 2.0 16V, a gasolina, que substitui a LX. Até então a opção EX estava disponível apenas no modelo top de linha, equipado com bloco 3.5 V6 de 24V. Na concessionária Niponsul, em Curitiba, o Accord 2.0 parte de R$ 99.990 e o V6 custa a partir de R$ 146 mil.

De acordo com a Honda Auto­­mó­­veis, a versão EX é mais completa que a anterior, LX. Entre os equipamentos de série destacam-se ar-condicionado com duas zonas de climatização independentes, painel com indicador de temperatura externa e sistema de som com alto-falantes de 160 W, rádio e CD player com capacidade para seis dis­­cos e compatível para arquivos MP3 e WMA, além de ponteira cromada de escapamento. Há ainda dois itens novos no modelo 2.0: bancos com regulagem elétrica e forração de couro nos assentos, portas, o volante e a manopla de câmbio.

Top de linha

O Accord V6 vem equipado com teto solar elétrico, sensor de chuva, duas ponteiras de escapamento cromadas, faróis de xenônio com lavadores externos e regulagem de altura e luminosidade. Para diferenciar as duas versões é necessário observar os espelhos retrovisores externos. Apenas o V6 traz lu­­zes indicadoras de direção montadas nessas peças. No 2.0, elas ficam nos pára-choques. O modelo me­­nos potente vem com rodas de 16 po­­legadas – no V6, elas medem 17".

Outra vantagem do Accord top de linha é o sistema VCM2 – sigla para gerenciamento variável de cilindros – que seleciona a melhor opção de acionamento das válvulas de acordo com parâmetros como velocidade, carga e tipo de piso. Dessa forma, o motor pode funcionar com 3, 4 ou 6 cilindros, otimizando o consumo de combustível e as emissões de gases poluentes.

O bloco V6 SOHC continua apto a entregar 278 cv de potência (a 6.200 rpm) e 34,6 kgfm de torque (a 5.000 rpm). O 2.0 gera 156 cv (a 6.300 rpm) e 19 kgfm de torque (a 4.300 giros). No quesito segurança, o modelo de entrada conta com airbag duplo frontal de dois estágios, ABS e EBD. No V6 são seis airbags – dois frontais, dois laterais e mais dois tipo cortina. Com garantia de trê anos sem limite de quilometragem, o carro é oferecido nas cores preto, prata e cinza.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]