• Carregando...
Enchentes na Tailândia prejudicam o fornecimento de peças para o Brasil | Divulgação/ Honda
Enchentes na Tailândia prejudicam o fornecimento de peças para o Brasil| Foto: Divulgação/ Honda

O lançamento do Honda New Civic, antes previsto para 13 de dezembro, foi, mais uma vez, adiado. A previsão é que o carro só chegue às lojas em janeiro. Segundo o site Car and Dri­­ve, a informação foi passada para os revendedores da marca reunidos em Buenos Aires para conhecer a novidade. O motivo do novo adiamento foram as enchentes que assolaram a Tai­­lândia: parte das instalações da fábrica de componentes eletrônicos da Honda naquele país foi inundada – e a produção dos carros em Sumaré, no interior de São Paulo, depende destes componentes.

É o segundo atraso no cronograma de lançamento do mo­­delo: antes previsto para o primeiro semestre, a estreia foi adiada por causa do tsunami no Japão. Ficou para setembro ou outubro, mas as instalações de componentes eletrônicos no Japão não foram recuperadas a tempo. A solução foi transferir a linha para a Tai­­lândia. E veio o dilúvio.

Por conta do adiamento, segundo um dos concessionários que participou da convenção, o preço do carro não foi nem ao menos estimado. A Hon­­da levou dois carros pré-série para o encontro e promoveu test drive com os concessionários no autódromo de Bue­­nos Aires. O New Civic, sem­­pre segundo o informante, chegará em três versões de acabamento e, a partir da intermediária, contará com GPS touch screen de última geração integrado ao painel. O acabamento equivale ao do modelo americano e é superior ao do Civic atual.

Recursos

Todas as versões virão com tecla "eco", um recurso que altera o mapeamento eletrônico para economia de combustível e, segundo o concessionário, o escalonamento de marcha foi encurtado. "Dirigindo, tem-se a impressão de que o carro ganhou 30 cv a mais por conta desta alteração", informou.

Na aparência é, basicamente, o mesmo carro. A mu­­dança mais importante é o acréscimo de uma lente que serve como prolongamento da lanterna traseira e que é cortada pela tampa do porta-malas. Os para-choques, diz o informante, também são diferentes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]