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A Honda volta a oferecer no Brasil a versão LXL do Civic (R$ 66.405), que constava da linha na geração que foi aposentada em 2006. Inter­mediária entre a LXS e a EXS, ela traz itens ausentes da primeira, como retrovisores com luz indicadora de direção, abertura de porta-malas a distância pela chave, desenho exclusivo nas rodas de alumínio de 16", controles de áudio no volante e, no caso da caixa automática opcional, comandos no volante para trocas manuais de marcha, como já existia na EXS.

Por outro lado, a exemplo da LXS, o ar-condicionado tem ajuste ma­­nual e o áudio comporta apenas um CD. A no­­va versão pode ter re­­vestimento dos bancos em tecido ou couro e mantém o motor flexível de 1,8 litro e 16 válvulas, que fornece potência de 138 cv com gasolina e 140 cv com álcool.

Em toda a linha Civic, a direção passa a contar com assistência elétrica em vez de hidráulica (o que antes era exclusivo do esportivo Si), freios com sistema ABS com EBD (distribuidor eletrônico da frenagem) e air bag, bem como controlador de velocidade com comando no volante.

Em 2009 o Civic chegou a 50.200 unidades comercializadas, perdendo a liderança de mercado para o Toyota Corolla (54.599). Os dois foram de longe os preferidos do consumidor – o Chevrolet Vectra, terceiro colocado, vendeu apenas 23.969. Com a versão, o Civic terá mais opções para concorrer com o Corolla GLi.

Os preços sugeridos da linha são: LXS manual, R$ 65.745; LXS automático, R$ 70.830; LXL ma­­nual, R$ 66.405; LXL au­­tomáti­co, R$ 71.540; LXL ma­­nual com couro, R$ 68.085; LXL automático e couro, R$ 73.200; EXS (só automático), R$ 85.610; e Si (apenas manual), R$ 103.650.

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