• Carregando...
 |
| Foto:

Honda confirmou a importação do novo Honda Civic Si para o mercado brasileiro a partir de 2018. O esportivo chegará equipado com o motor turbo 1.5, presente na versão Touring, a mais cara vendida atualmente no país.

No entanto, no Si o motor foi recalibrado para render 208 cv (com gasolina), em vez dos 173 cv originais, com o torque máximo de 26,5 kgfm a 2.300 rpm.

Ele será vendido na carroceria cupê de duas portas, como ocorria com o antecessor, apesar de também possuir na versão sedã de quatro portas. O câmbio CVT de 8 marchas simuladas na Touring dará lugar à transmissão manual de seis velocidades. 

LEIA MAIS: Hyundai HB20 ganhará nova geração com aposta no visual

O preço deve girar na casa dos R$ 150 mil, já contabilizadas as taxas de importação. Brigaria com o nacional Golf GTI, que receberá atualização no fim deste ano.

Atualmente o Volkswagen é equipado com motor 2.0 turbo, de 220 cv e 35,7 kgfm, disponíveis a partir de 1.500 rpm. O câmbio é o DSG (automatizado) de 7 velocidades. O preço dele parte de R$ 130 mil.

Outras mudanças em relação à versão ‘civil’ são os ajustes na suspensão, com acerto mais esportivo, amortecedores adaptativos e diferencial com deslizamento limitado e rodas aro 18. 

LEIA MAIS: Honda lança Fit repaginado, digital e mais seguro

O novo Civic Si é 2 cv mais potente que a geração anterior, que vinha equipada com o motor 2.4 litros aspirado, de 206 cv. O modelo atual também é mais leve  e possui uma carroceria mais rígida.

A configuração mais apimentada se difere da convencional pelo friso frontal preto e as enormes tomadas de ar. Além disso, o escapamento fica na posição central, tem formato poligonal e acabamento cromado.

A traseira exibe ainda deflatores de ar e o característico aerofólio da versão, com luz de freio em led embutida.

A cabine recebe um acabamento voltado à proposta do carro: bancos esportivos, com costuras vermelhas, também presentes nas portas, volante e pomo do câmbio. O painel de instrumentos tem iluminação vermelha.

LEIA MAIS: Conheça os detalhes do WR-V e se o crossover é uma boa compra ou não

Na lista de itens de série estão controle de estabilidade e de tração, ar-condicionado digital de duas zonas, freio de estacionamento eletrônico, sensor de chuva, central multimídia com tela de 7 polegadas, com conexão para Apple CarPlay e Android Auto.

O novo Civic Si é vendido, por enquanto, nos Estados Unidos e no Canadá (de onde virá para o mercado brasileiro). Ele será uma das atrações do Salão de Tóquio, que será aberto nesta quarta-feira (25) para a imprensa mundial.

Com a vinda do modelo, a Honda descarta trazer o Type-R, a versão mais potente do Civic, com 320 cv, como chegou a ser cogitado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]